Pendências
A Área de Pendências foi criada para centralizar a tratativa e o acompanhamento dos chamados de clientes.
Fluxo de Processo
Objetivo
Centralizar o tratamento de demandas e chamados de clientes.
Garantir resposta mais rápida e eficaz, com histórico rastreável do início ao fim.
Escopo
Solicitações registradas pelo Atendimento Receptivo e encaminhadas à Área de Pendências.
Cobertura desde o registro inicial até o encerramento (Resolvida/Cancelada) e devolutiva ao cliente.
Papéis
Atendente (Receptivo): registra a solicitação de forma completa e encaminha.
Responsável pela Pendência: analisa, executa a tratativa, registra solução e devolutiva.
Fluxo (passo a passo)
Registro no Atendimento Receptivo
O atendente (Área de atendimento) cadastra a solicitação do cliente.
Ao concluir o registro, o chamado é encaminhado automaticamente para a Área de Pendências.
Tratativa
Executa a solução, documenta o passo a passo e anexa evidências (prints, vídeos, logs).
Registra a solução apresentada ao cliente no campo “Solução/Devolutiva”.
Encerramento e Histórico
Atualiza o status para Resolvida ou Cancelada, conforme aplicável.
O histórico completo permanece disponível na Área de Pendências (abas Resolvidas/Canceladas) e também na Área do Cliente (solicitante).
Barra de Ferramentas
A Área de Atendimento possui quatro ferramentas importantes:
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Botão de sincronização das inclusões e alterações realizadas pelos usuários, garantindo que as informações exibidas estejam atualizadas;
No campo de Área temos 4 (quatro) opções:
- Esta área mostra as pendências que estão pendentes de solução;
- Esta área mostra as pendências vinculadas ao seu ramal;
- Esta área mostra o histórico de pendências solucionadas;
- Esta área mostra o histórico de pendências canceladas;
: Podemos utiliza-lo como filtro selecionando o tipo de pendência que deseja visualizar;
: Botão de alarmes de pendências (lembrete de retorno);

Ao clicar no Botão Alarmes, o mesmo abrirá a tela acima que possuí as seguintes informações:
Nome: Nome do cliente;
Data e horário: De acordo com a solicitação de retorno do cliente;
Observação: Campo para preencher com as informações que desejar;
Excluir: Exclusão do lembrete de retorno;
: O botão abrirá uma tela de Cadastro;
: O botão abrirá uma tela de filtros avançados;
: O botão abrirá uma tela de seleção de envios em massa (whatsapp e e-mail);
: Botão de atalho para a Área de Scripts;
Atualizado