Perfis de Envios

Introdução

Área para cadastrar e padronizar perfis de envios para clientes por WhatsApp ou por e-mail.

Perfis de envio

Os perfis podem ser criados para padronizar cobranças, preventivas, envios de documentações ou até mesmo para informar o cliente o usuário e a senha cadastrado na plataforma veicular.

As mensagens de envios contínuos ou em massa, devem ser inseridas nesta área. A intensão é automatizar e padronizar ao máximo processos recorrentes.

Tipos de Perfis

Podemos criar vários tipos de perfis que serão enviados das seguintes áreas:

Área
Exemplos de Tipos

Cobrança

Preventiva: Envio de lembrete.

Cobrança: Envio de boleto atualizado. Suspensão acesso: Notificação por inadimplência; Liberação acesso: Notificação por quitação de títulos;

Cliente

Acesso Plataforma: Login e Senha;

Agenda

Informação e confirmação de O.S;

Envios documentações: Contratos; Envios aos Técnicos: Rotas, documentações, checklist e etiquetas;

Vendas

Envios de Propostas; Envios de Estratégia Comercial;

Como podemos ver, cada área faz envios de acordo com as informações (referências) que nelas são armazenadas.

Referências

Como os perfis/mensagens são endereçados geralmente a clientes, é necessário que o sistema faça as alterações dos dados e atualize as informações. Para que esse processo aconteça contamos com as referências.

Ao digitarmos os textos nos locais em que deve vir o nome do cliente, para que o sistema entenda a referência e substitua pelo nome de cada cliente, devemos utilizar a referência: @NOME

Porém além do nome, geralmente utilizamos: Veículos, endereço, plano, saudações entre outros... de acordo com o que desejamos enviar.

Tipos de Referências

Vamos conhecer as principais referências que podemos utilizar nos perfis de envios?

Referências - Área de Cobrança (Preventivas e Cobranças)

Referências
Substituições (de acordo com o Cadastro)

@NOME

Nome ou Razão Social

@SAUDACOES

Bom dia/ Boa tarde/ Boa noite

@HOJE

Data do dia

@TOTAL

Total monetário de títulos em aberto

@TOTALCOMJUROS

Total monetário de títulos em aberto com juros e multa incluso

@VCTOCOBRANCA

Data de vencimento original do título

@FORMAPAGTO

Forma de Pagamento

@FINSERVIÇO

Tipo de serviço cobrado referente ao título

@FINPIXQRCODE

Incluir código pix do título para pagamento

@FINPIXLINK

Incluir link pix do título para pagamento

@VALORBOLETO

Valor do título atualizado

@DTVENCBOLETO

Data de vencimento do título atualizado

@CODIGOBOLETO

Incluir código de barras do título para pagamento

Referências - Área do Cliente

Referências
Substituições (de acordo com o Cadastro)

@NOME

Nome ou Razão Social

@SAUDACOES

Bom dia/ Boa tarde/ Boa noite

@HOJE

Data do dia

@CPF

CPF/CNPJ

@NASC

Data de Nascimento

@RG

RG

@CEP

CEP

@ENDERECO

Endereço

@NUM

Número do endereço

@BAIRRO

Bairro

@CIDADE

Cidade

@UF

UF

@COMPL

Complemento

@USUARIO

Usuário cadastrado na plataforma

@SENHA

Senha cadastrada na plataforma

@TELEFONES

Telefones

@EMAILS

E-mails

@VEICULOS

Relação de veículos

@TOTALDIVIDA

Total monetário de títulos em aberto

@QUANTDIVIDA

Quantidade de títulos em aberto

@MESESDIVIDA

Quantos meses constam de inadimplência

@IUGULINK

Link para cadastrar mensalidade recorrente no cartão

Referências - Agenda

Referências
Substituições (de acordo com o Cadastro)

@NOME

Nome ou Razão Social

@SAUDACOES

Bom dia/ Boa tarde/ Boa noite

@HOJE

Data do dia

@AGKEY

Número da O.S

@SERVICO

Tipo de serviço a ser realizado

@DATA

Data da O.S

@PERIODO

Período agendado

@OBSERVACAO

Observações acrescentadas na O.S

@TECNICO

Nome do técnico que executará a O.S

@ORDEM

A Ordem da rota do dia

@AGVEICULOS

Relação dos veículos inclusos na O.S

@AGQUANTVEICULOS

Quantidade de veículos inclusos na O.S

@VALORSERVIÇO

Valor total monetário das O.S

@AGENDERECO

Endereço que será realizado a O.S

@AGNUMERO

Número do endereço da O.S

@AGBAIRRO

Bairro do endereço da O.S

@AGCIDADE

Cidade do endereço da O.S

@AGUF

UF do endereço da O.S

@AGCOMPL

Complemento do endereço da O.S

Referências - Vendas

Referências
Substituições (de acordo com o Cadastro)

@NOME

Nome ou Razão Social

@SAUDACOES

Bom dia/ Boa tarde/ Boa noite

@HOJE

Data do dia

@TELEFONES

Telefones

@EMAIL

E-mails

Agora basta criarmos os perfis (textos) e incluir as referências que desejamos, vamos lá?

Cadastro de Perfis de Envio

Primeiramente selecione a empresa que fará o envio e no campo Nome digite o nome do Perfil:

Dados do Perfil - Área de Perfis

No exemplo acima em Nome preenchemos com o formato em que facilita aos operadores compreenderem de qual área deve ser enviado aquele perfil, neste caso, o perfil deve ser enviado pela área de cobrança, assim poderemos utilizar todas as Referências de Cobrança para substituições no texto.

Envios por WhatsApp

Para cadastrarmos perfis a serem enviados por WhatsApp, selecione o número que fará os disparos das mensagens: (Para o passo a passo de como cadastrar os números para envios, clique aqui).

Seleção de Número - Área de Perfis

Ao lado possuímos uma caixa de seleção para habilitar que o perfil envie anexos, podendo ser:

  • Anexos Dinâmicos: Integrados ao G-System, utiliza a mesma regra de referências e substituições; (Estes anexos precisam ser enviados para nosso suporte para que possamos integrá-los aos dados dos clientes);

  • Anexos Fixos: Documento fixo que não obtêm informações dos clientes a ser substituídos.

O próximo passo é preenchermos o campo com a mensagem do perfil e incluirmos as referências necessárias. Exemplo:

Tela de texto - Área de Perfis

Após finalizar clique em e o perfil será incluído na tela abaixo e nas áreas de envios.

Envios por E-mails

Para cadastrarmos perfis a serem enviados por E-mails, selecione o e-mail de saída que fará os envios: (Para o passo a passo de como cadastrar e-mails para envios, clique aqui).

Tela de E-mails - Área de Perfis
  • Destinatários Fixos: Informe e-mails fixos para receberem os envios (Ex. e-mail do responsável do setor);

  • Assunto: Preencha com o assunto do e-mail.

O próximo passo é preenchermos o campo com a mensagem do perfil e incluirmos as referências necessárias, porém a mensagem deve estar em HTML, para isso iremos utilizar um site gratuito online: https://onlinehtmleditor.dev/

Ao acessar o site, basta preencher o campo em branco com a mensagem do perfil:

Após finalizar a mensagem, clique em para que seja transformado em HTML.

Copie a mensagem e cole no campo de mensagem no G-System:

Tela de E-mails - Área de Perfis

Após finalizar clique em e o perfil será incluso na tela abaixo e nas áreas de envios.

Incluir Anexos Fixos

Anexos Fixos são documentos que não obtêm informações dos clientes a ser substituídos.

Para incluir o anexo ao perfil basta clicar nos anexos do mesmo:

Perfis cadastrados

Abrirá a tela de anexos, para o passo a passo de como manipular anexos, clique aqui.

Editar Perfis de envios

Para editar um perfil, siga o seguinte processo:

  1. Selecione o Perfil;

  2. Faça as edições necessárias;

  3. Clique em .

Excluir Perfis de envios

Para excluir um perfil, siga o seguinte processo:

  1. Selecione o Perfil;

  2. Clique em ;

  3. Abrirá uma tela de confirmação da exclusão, clique em .

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