Agenda

Área de gestão de ordem de serviços e emissão de documentação.

Introdução Área Agenda

Está área foi desenvolvida para auxílio na criação de rotas, gestão de ordem de serviços, emissão de contratos, checklist e etiquetas.

Principais objetivos da área

  • Organizar e padronizar documentações/contratos.

  • Organizar e padronizar agenda de O.S;

  • Auxiliar na definição de melhoras rotas;

  • Reduzir custos;

Barra de Ferramentas

A Área Agenda possui 11 (onze) ferramentas importantes:

: Botão de sincronização das inclusões e alterações realizadas pelos usuários, garantindo que as informações demonstradas estão atualizadas;

No campo de Área temos 5 (cinco) opções:

  • - Está área mostra os agendamentos pendentes;

  • - Está área mostra os agendamentos não presenciais (sem data de agendamento);

  • - Está área mostra os agendamentos realizados;

  • - Está área mostra os agendamentos cancelados;

: Botão para Confirmar que o agendamento foi realizado;

: O botão Editar permite fazer edições no agendamento;

: O botão Cancela um agendamento;

: O botão Excluí um agendamento;

No Botão temos 4 (quatro) opções:

  • - Utilize este botão para gerar documentos somente para os agendamentos selecionados na agenda;

  • - Utilize este botão para que unifique os documentos de cada agendamento selecionado em um único documento.;

  • - Utilize este botão para gerar documentos dos agendamentos filtrados;

  • - Utilize este botão para gerar etiquetas dos agendamentos selecionados.

Ao selecionar a opção de gerar documentos, abrirá uma tela de pré-visualização. Selecione a forma que deseja encaminhar a documentação ao cliente:

Tela de pré-visualização - Área Agenda

: Botão abre a área de mapa para auxílio na criação de rotas;

: Botão abre uma janela de Registro de Ligações, caso tenha contatado o cliente;

No Botão temos 2 (duas) opções:

  • - Enviar os documentos somente para os clientes selecionados;

  • - Enviar os documentos para todos os clientes da lista;

Ao clicar nos botões de envio automaticamente abrirá o layout de envios, para seguir o passo a passo basta clicar aqui.

: O Botão abre uma janela para criar filtros na lista de agendamentos.

Ferramentas Integradas

A área da Agenda está integrada com diversas áreas do sistema.

Área de vendas: É possível efetuar o agendamento da instalação na área de pré-cadastrado;

Área do Cliente: É possível efetuar o agendamento de qualquer serviço selecionando o veículo;

Área de Supervisão: É possível efetuar o agendamento de manutenção de acordo com a verificação da plataforma.

Visualização de Agendamentos

Listas - Visualização de Agendamentos

Tela de visualização de campos/informações referente aos agendamentos, alguns campos de maior relevância, porém varia de acordo com o processo interno de cada empresa.

Pensando nisto a organização dos campos pode ser personalizada. (Para personalizar listas e criar relatórios clique aqui).

Vamos entender melhor os campos?

Anexos: Quantidade de anexos vinculados ao agendamento.

Algumas empresas utilizam a ferramenta para incluir fotos das O.S enviadas pelos técnicos, para qualificarem o serviço prestado ao cliente. Esses anexos ficam vinculados ao agendamento e armazenados na área de agendamentos do cliente!

Como manipular anexos

Tela de Anexos - Área Agenda

Ao clicar no Botão Anexos, o mesmo abrirá a tela acima que possuí as seguintes ferramentas:

  • Botões: Inserir, editar, exportar ou excluir anexos;

  • Botão Câmera: Captura de foto pela Webcam do computador;

  • Dados do Anexo: Nome do documento;

Cliente: Nome completo ou razão social do cliente;

Para acessar a Área do cliente, basta clicar no nome do mesmo que está em azul e será direcionado automaticamente!

Veículos: Placas dos veículos vinculados a O.S;

Quantidade de Veículos: Quantidade de veículos por O.S;

Serviço: Tipo de O.S;

Ordem: Ordem de Rota do técnico;

Data: Data agendada com o cliente;

Período: Período acordado com o Cliente;

Endereço: Endereço acordado com o Cliente;

Técnico: Técnico ordenado;

Plano: Plano vinculado ao veículo;

Criado por: Operador que efetuou o agendamento;

Data Criação: Data e hora de criação do agendamento;

Custos de O.S

Os custos podem ser pré-definidos na área de configurações de acordo com o tipo de O.S ou podem ser inseridos e alterados diretamente na lista com um clique:

Lista de Custos - Área Agenda

O campo de Custo Total soma todos os custos automaticamente:

Lista de Custos - Área Agenda

Lembrando que podemos exportar a lista para Excel para manipular e criar relatórios de análises, controlar valores a serem reembolsados aos técnicos, entre muitos outros controles que podem ser criados desta base de informações.

Para alterar a ordem dos campos basta arrastá-los!

Para habilitar e desabilitar basta clicar com o botão direito sobre algum campo e alterar as seleções dos mesmos!

Para o passo a passo de como personalizar listas e criar relatórios clique aqui.

Veículos e Financeiro

Nesta tela temos campos com informações referente aos veículos pertencentes ao agendamento e o financeiro:

Tela de Veículos/Financeiro - Área Agenda

No exemplo acima o tipo de serviço a ser prestado é Troca de veículo, por este motivo possuem 2 veículos em uma O.S. A tela ao lado mostra o título financeiro gerado para o cliente referente ao custo do serviço.

Registros

Nesta tela ficam armazenados os registros dos colaboradores para com o cliente referente a O.S:

Tela de Registros - Área Agenda

Last updated