Agenda
Área de gestão de ordem de serviços e emissão de documentação.
Introdução Área Agenda
Está área foi desenvolvida para auxílio na criação de rotas, gestão de ordem de serviços, emissão de contratos, checklist e etiquetas.
Principais objetivos da área
Organizar e padronizar documentações/contratos.
Organizar e padronizar agenda de O.S;
Auxiliar na definição de melhoras rotas;
Reduzir custos;
Barra de Ferramentas
A Área Agenda possui 11 (onze) ferramentas importantes:
: Botão de sincronização das inclusões e alterações realizadas pelos usuários, garantindo que as informações demonstradas estão atualizadas;
No campo de Área temos 5 (cinco) opções:
- Está área mostra os agendamentos pendentes;
- Está área mostra os agendamentos não presenciais (sem data de agendamento);
- Está área mostra os agendamentos realizados;
- Está área mostra os agendamentos cancelados;
: Botão para Confirmar que o agendamento foi realizado;
: O botão Editar permite fazer edições no agendamento;
: O botão Cancela um agendamento;
: O botão Excluí um agendamento;
No Botão temos 4 (quatro) opções:
- Utilize este botão para gerar documentos somente para os agendamentos selecionados na agenda;
- Utilize este botão para que unifique os documentos de cada agendamento selecionado em um único documento.;
- Utilize este botão para gerar documentos dos agendamentos filtrados;
- Utilize este botão para gerar etiquetas dos agendamentos selecionados.
Ao selecionar a opção de gerar documentos, abrirá uma tela de pré-visualização. Selecione a forma que deseja encaminhar a documentação ao cliente:

: Botão abre a área de mapa para auxílio na criação de rotas;
: Botão abre uma janela de Registro de Ligações, caso tenha contatado o cliente;
No Botão temos 2 (duas) opções:
- Enviar os documentos somente para os clientes selecionados;
- Enviar os documentos para todos os clientes da lista;
: O Botão abre uma janela para criar filtros na lista de agendamentos.
Ferramentas Integradas
A área da Agenda está integrada com diversas áreas do sistema.
Área de vendas: É possível efetuar o agendamento da instalação na área de pré-cadastrado;
Área do Cliente: É possível efetuar o agendamento de qualquer serviço selecionando o veículo;
Área de Supervisão: É possível efetuar o agendamento de manutenção de acordo com a verificação da plataforma.
Visualização de Agendamentos

Tela de visualização de campos/informações referente aos agendamentos, alguns campos de maior relevância, porém varia de acordo com o processo interno de cada empresa.
Pensando nisto a organização dos campos pode ser personalizada. (Para personalizar listas e criar relatórios clique aqui).
Vamos entender melhor os campos?
Anexos: Quantidade de anexos vinculados ao agendamento.
Como manipular anexos

Ao clicar no Botão Anexos, o mesmo abrirá a tela acima que possuí as seguintes ferramentas:
Botões: Inserir, editar, exportar ou excluir anexos;
Botão Câmera: Captura de foto pela Webcam do computador;
Dados do Anexo: Nome do documento;
Cliente: Nome completo ou razão social do cliente;
Veículos: Placas dos veículos vinculados a O.S;
Quantidade de Veículos: Quantidade de veículos por O.S;
Serviço: Tipo de O.S;
Ordem: Ordem de Rota do técnico;
Data: Data agendada com o cliente;
Período: Período acordado com o Cliente;
Endereço: Endereço acordado com o Cliente;
Técnico: Técnico ordenado;
Plano: Plano vinculado ao veículo;
Criado por: Operador que efetuou o agendamento;
Data Criação: Data e hora de criação do agendamento;
Custos de O.S
Os custos podem ser pré-definidos na área de configurações de acordo com o tipo de O.S ou podem ser inseridos e alterados diretamente na lista com um clique:

O campo de Custo Total soma todos os custos automaticamente:

Lembrando que podemos exportar a lista para Excel para manipular e criar relatórios de análises, controlar valores a serem reembolsados aos técnicos, entre muitos outros controles que podem ser criados desta base de informações.
Veículos e Financeiro
Nesta tela temos campos com informações referente aos veículos pertencentes ao agendamento e o financeiro:

No exemplo acima o tipo de serviço a ser prestado é Troca de veículo, por este motivo possuem 2 veículos em uma O.S. A tela ao lado mostra o título financeiro gerado para o cliente referente ao custo do serviço.
Registros
Nesta tela ficam armazenados os registros dos colaboradores para com o cliente referente a O.S:

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