Sinistros

Área de tratativa e gestão de Sinistros

Introdução Área de Sinistros

Á área de sinistros foi desenvolvida para tratamento e gestão de sinistros, visando uma eficácia maior na recuperação de veículos.

Fluxo de Processo de Sinistros

O processo de criação de sinistro se da início na Área de atendimento receptivo (onde o atendente efetuará o processo de abertura).

Após o registro o mesmo é enviado para a Área de Sinistros com o status Aberto.

Nesta área o responsável pela tratativa registrará todos os contatos realizados para a recuperação do veículo.

Após a finalização do sinistro o Status passará para: Recuperado ou Não recuperado.

Todo o histórico fica armazenado na Área de Sinistros e na Área do Cliente sinistrado.

Principais objetivos da área

  • Auxiliar os atendentes a recuperar o veiculo com efetividade;

  • Padronizar dados e informações fundamentais para recuperação;

Barra de Ferramentas

A área de sinistros possui 7 (sete) ferramentas importantes:

: Botão de sincronização das inclusões e alterações realizadas pelos usuários, garantindo que as informações demonstradas estão atualizadas;

: O botão Registrar tem como objetivo salvar todas as informações preenchidas nas abas Registro de ligações, contatos emergenciais e procedimentos padrões;

: O botão Excluir permite fazer exclusões de um registro anterior;

: O botão Limpar faz a limpeza dos campos possibilitando um novo preenchimento;

: Botão de atalho para a Área de Scripts.

: O botão Anexos permite incluir e visualizar anexos vinculados ao sinistro;

Tela de Anexos - Área de Sinistros

Ao clicar no Botão Anexos, o mesmo abrirá a tela acima que possuí as seguintes ferramentas:

  • Botões: Inserir, editar, exportar ou excluir anexos;

  • Botão Câmera: Captura de foto pela Webcam do computador;

  • Dados do Anexo: Nome do documento;

Processo de tratativa de Sinistro

Para darmos início ao processo de tratativa primeiramente precisamos identificar o cliente/veículo sinistrado.

Selecione o sinistro que deseja tratar ou registrar contato:

Tela de sinistros

Vamos entender melhor as colunas de visualização ?

Nome: Informa o nome do cliente;

Veículo: Placa do Veículo sinistrado;

Plano: Informa o plano vinculado ao veículo;

Status: Status do sinistro;

Sinalizar: Sinalizador para organização e controle interno;

Tipo: Tipo de Sinistro;

Duração: Informa a duração do Sinistro desde sua abertura;

Data de abertura: Data de abertura do sinistro;

Último endereço informado ao cliente: Último endereço do veículo informado ao cliente.

Para acessar a Área do cliente, basta clicar no nome do mesmo que está em azul e será direcionado automaticamente!

Na tela abaixo encontramos o histórico de contato:

Tela de Histórico de contatos - Área de Sinistros

Os campos de Dados do Sinistro serão preenchidos automaticamente:

Dados do Sinistro - Área de Sinistros

Possuímos 3 (três) abas na Área de Sinistros:

  1. Registro de ligações: Registrar retorno/contato ao cliente referente ao sinistro;

  2. Contatos emergenciais: Registrar contatos emergenciais;

  3. Procedimentos padrões: Registrar procedimentos padrões realizados;

Lembrando que para registrar não é obrigatório preencher as 3 (três) abas ou todos os campos, preencha de acordo com a tratativa realizada.

Aba Registro de ligações

Tela de Registro de ligações - Área de Sinistros

Em Tipo devemos selecionar: Cliente (registrar ligação realizada para o cliente) ou Equipe(s) de apoio (registrar ligação realizada para terceiros: Polícia, pronta resposta e etc.);

Intuito da ligação: Descreva neste campo o motivo do contato;

Resposta dada ao cliente: Descreva neste campo as informações que foram passadas ao Cliente/terceiros;

Registro de localização do veículo: Se a plataforma veicular utilizada por sua central for integrada com o G-System, selecione o campo Registrar localização automaticamente pela plataforma, fazendo essa seleção o G-System registrará a localização diretamente pela Plataforma;

Se a plataforma não for integrada com o G-System, neste caso a localização poderá ser preenchida manualmente.

Aba Contatos Emergências

Tela de Contatos Emergenciais - Área de Sinistros

Nesta aba é possível visualizar, registrar, editar, excluir e organizar por ordem de prioridade os contatos emergenciais cadastrados durante o roubo ou furto.

Tipo: Selecione Cliente ou Suporte;

  • Cliente: Durante o roubo foi levado o celular do cliente e o mesmo está utilizando outro número para contato direto, neste caso é essencial registrarmos o número para que possamos entrar em contato com o mesmo;

  • Suporte: Contatos de equipe de pronta resposta, polícia ou qualquer outro contato que esteja auxiliando na recuperação do veículo sinistrado;

Telefone: Preencha o número de telefone a ser registrado;

Nome: Preencha com o nome do contato; (Caso o número seja para contato com o cliente, preencha com o nome do mesmo).

Após preencher todos os campos, clique em e o contato será inserido.

Aba Procedimentos Padrões

Esta tela trás os procedimentos padrões que devemos seguir para recuperação do veículo com excelência:

Tela de Status - Procedimentos Padrões

Após realizar um dos procedimentos clique duas vezes no campo Sem informação e altere o Status para Realizado.

Caso não seja possível realizar o procedimento altere o Status para Não Realizado e descreva o motivo.

Ao alterar o Status utilize o campo Observação para incluir informações.

Registro e Status do Sinistro

Se no contato a ser registrado for definido que o veículo foi ou não recuperado, deve-se alterar o Status do sinistro no campo Dados de Sinistro em Status, conforme demonstração abaixo:

Seleção de Status de Sinistro

Após selecionar o Status atual do sinistro, clique em e o registro será concluído.

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