Sinistros
Área de tratativa e gestão de Sinistros
Introdução Área de Sinistros
Á área de sinistros foi desenvolvida para tratamento e gestão de sinistros, visando uma eficácia maior na recuperação de veículos.
Fluxo de Processo de Sinistros
O processo de criação de sinistro se da início na Área de atendimento receptivo (onde o atendente efetuará o processo de abertura).
Após o registro o mesmo é enviado para a Área de Sinistros com o status Aberto.
Nesta área o responsável pela tratativa registrará todos os contatos realizados para a recuperação do veículo.
Após a finalização do sinistro o Status passará para: Recuperado ou Não recuperado.
Todo o histórico fica armazenado na Área de Sinistros e na Área do Cliente sinistrado.
Principais objetivos da área
Auxiliar os atendentes a recuperar o veiculo com efetividade;
Padronizar dados e informações fundamentais para recuperação;
Barra de Ferramentas
A área de sinistros possui 7 (sete) ferramentas importantes:
: Botão de sincronização das inclusões e alterações realizadas pelos usuários, garantindo que as informações demonstradas estão atualizadas;
: O botão Registrar tem como objetivo salvar todas as informações preenchidas nas abas Registro de ligações, contatos emergenciais e procedimentos padrões;
: O botão Excluir permite fazer exclusões de um registro anterior;
: O botão Limpar faz a limpeza dos campos possibilitando um novo preenchimento;
: Botão de atalho para a Área de Scripts.
: O botão Anexos permite incluir e visualizar anexos vinculados ao sinistro;

Ao clicar no Botão Anexos, o mesmo abrirá a tela acima que possuí as seguintes ferramentas:
Botões: Inserir, editar, exportar ou excluir anexos;
Botão Câmera: Captura de foto pela Webcam do computador;
Dados do Anexo: Nome do documento;
Processo de tratativa de Sinistro
Para darmos início ao processo de tratativa primeiramente precisamos identificar o cliente/veículo sinistrado.
Selecione o sinistro que deseja tratar ou registrar contato:

Vamos entender melhor as colunas de visualização ?
Nome: Informa o nome do cliente;
Veículo: Placa do Veículo sinistrado;
Plano: Informa o plano vinculado ao veículo;
Status: Status do sinistro;
Sinalizar: Sinalizador para organização e controle interno;
Tipo: Tipo de Sinistro;
Duração: Informa a duração do Sinistro desde sua abertura;
Data de abertura: Data de abertura do sinistro;
Último endereço informado ao cliente: Último endereço do veículo informado ao cliente.
Na tela abaixo encontramos o histórico de contato:

Os campos de Dados do Sinistro serão preenchidos automaticamente:

Possuímos 3 (três) abas na Área de Sinistros:
Registro de ligações: Registrar retorno/contato ao cliente referente ao sinistro;
Contatos emergenciais: Registrar contatos emergenciais;
Procedimentos padrões: Registrar procedimentos padrões realizados;
Aba Registro de ligações

Em Tipo devemos selecionar: Cliente (registrar ligação realizada para o cliente) ou Equipe(s) de apoio (registrar ligação realizada para terceiros: Polícia, pronta resposta e etc.);
Intuito da ligação: Descreva neste campo o motivo do contato;
Resposta dada ao cliente: Descreva neste campo as informações que foram passadas ao Cliente/terceiros;
Registro de localização do veículo: Se a plataforma veicular utilizada por sua central for integrada com o G-System, selecione o campo Registrar localização automaticamente pela plataforma, fazendo essa seleção o G-System registrará a localização diretamente pela Plataforma;
Aba Contatos Emergências

Nesta aba é possível visualizar, registrar, editar, excluir e organizar por ordem de prioridade os contatos emergenciais cadastrados durante o roubo ou furto.
Tipo: Selecione Cliente ou Suporte;
Cliente: Durante o roubo foi levado o celular do cliente e o mesmo está utilizando outro número para contato direto, neste caso é essencial registrarmos o número para que possamos entrar em contato com o mesmo;
Suporte: Contatos de equipe de pronta resposta, polícia ou qualquer outro contato que esteja auxiliando na recuperação do veículo sinistrado;
Telefone: Preencha o número de telefone a ser registrado;
Nome: Preencha com o nome do contato; (Caso o número seja para contato com o cliente, preencha com o nome do mesmo).
Após preencher todos os campos, clique em e o contato será inserido.
Aba Procedimentos Padrões
Esta tela trás os procedimentos padrões que devemos seguir para recuperação do veículo com excelência:

Após realizar um dos procedimentos clique duas vezes no campo Sem informação e altere o Status para Realizado.
Caso não seja possível realizar o procedimento altere o Status para Não Realizado e descreva o motivo.
Ao alterar o Status utilize o campo Observação para incluir informações.
Registro e Status do Sinistro
Se no contato a ser registrado for definido que o veículo foi ou não recuperado, deve-se alterar o Status do sinistro no campo Dados de Sinistro em Status, conforme demonstração abaixo:

Após selecionar o Status atual do sinistro, clique em e o registro será concluído.
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