Pendências
A Área de Pendências foi criada para centralizar a tratativa e o acompanhamento dos chamados de clientes.
Fluxo de Processo
Objetivo
Centralizar o tratamento de demandas e chamados de clientes.
Garantir resposta mais rápida e eficaz, com histórico rastreável do início ao fim.
Escopo
Solicitações registradas pelo Atendimento Receptivo e encaminhadas à Área de Pendências.
Cobertura desde o registro inicial até o encerramento (Resolvida/Cancelada) e devolutiva ao cliente.
Papéis
Atendente (Receptivo): registra a solicitação de forma completa e encaminha.
Responsável pela Pendência: analisa, executa a tratativa, registra solução e devolutiva.
Fluxo (passo a passo)
Registro no Atendimento Receptivo
O atendente (Área de atendimento) cadastra a solicitação do cliente.
Ao concluir o registro, o chamado é encaminhado automaticamente para a Área de Pendências.
Tratativa
Executa a solução, documenta o passo a passo e anexa evidências (prints, vídeos, logs).
Registra a solução apresentada ao cliente no campo “Solução/Devolutiva”.
Encerramento e Histórico
Atualiza o status para Resolvida ou Cancelada, conforme aplicável.
O histórico completo permanece disponível na Área de Pendências (abas Resolvidas/Canceladas) e também na Área do Cliente (solicitante).
Barra de Ferramentas
A Área de Atendimento possui quatro ferramentas importantes:
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Botão de sincronização das inclusões e alterações realizadas pelos usuários, garantindo que as informações exibidas estejam atualizadas;
Filtros da Área (por status)
- Pendências ativas aguardando tratativa/solução.
- Pendências vinculadas ao seu ramal, direcionadas a você.
- Histórico de pendências concluídas (com registro da solução).
- Histórico de pendências canceladas (com motivo).
: Selecione o tipo de pendência para filtrar a lista.
🔐 Onde configurar: cada empresa pode ter tipos de pendências exclusivos. Acesse Configurações para cadastrar. Clique aqui para acessar o passo a passo de como criar os tipos de pendências.
Botão de alarmes, para agendar retorno ao cliente.


Alarmes de Vendas (lembretes)
Ao clicar no Botão Alarmes, é exibida uma tela com a lista de lembretes:
Nome: Nome do Cliente (Ao clicar no nome, abre o histórico de atendimentos.)
Data e horário: De acordo com retorno solicitado.
Observação: Espaço anotar contexto do próximo contato.
Excluir: Remover o Alarme de retorno.
Precisa cadastrar um interessado pela Área de Pendências? Use este botão-atalho para abrir a tela de cadastro.
Este botão abre a tela de filtros avançados.
Este botão abre a tela de seleção para envios em massa (WhatsApp e e-mail).
Anexos na pendência: é possível incluir arquivos e enviá-los ao cliente. Para enviar, selecione o campo
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Botão de atalho para a Área de Scripts, para auxílio no atendimento.
Tutorial em vídeo: Apresentação Área de Pendências
Atualizado