Área Á Resolver e Exclusivas
Introdução
Nesta área iremos registrar ligações e soluções apresentadas aos clientes.
A área á resolver e a área exclusiva seguem o mesmo padrão de processos.
Barra de Ferramentas
A área possui 6 (seis) ferramentas importantes:
: O botão Registrar Ligação tem como objetivo salvar todas as informações preenchidas no campo de dados da pendência;
: O botão salva as informações preenchidas no campo de dados da pendência e altera o status para Resolvida;
: O botão salva as informações preenchidas no campo de dados da pendência e altera o status para Cancelado; (Solicitação do cliente foi cancelada).
: O botão Editar permite fazer edições em uma pendência já registrada;
: O botão Excluir permite fazer exclusões de uma pendência já registrada;
: O botão Limpar faz a limpeza dos campos possibilitando um novo registro ou pesquisa.
Processo de tratativa de Pendência
Para darmos início ao processo de tratativa primeiramente precisamos identificar a solicitação do cliente.
Selecione a pendência que deseja tratar:

Na tela abaixo encontramos o histórico de contato:

A tela ao lado trás os dados do clientes e os veículos:

Possuímos 2 (duas) abas para tratativa de pendência:
Principal: Registro de retorno/contato ao cliente referente a solução do chamado;
Assistência: Tratativa de Assistência, indicação de fornecedor que atenderá o chamado do cliente;
Aba Principal
Ao selecionar a pendência será carregado os dados na área de Registro/Edição de Pendência, conforme a tela abaixo:

Preencha os campos:
Solução: Descreva a solução apresentada ao cliente;
Observação da ligação atual: Descreva informações importantes no contato ao cliente;
Atalhos de tentativas de contato sem sucesso: Ao tentar contato com o cliente e não obter sucesso, pode-se selecionar um dos campos Caixa Postal, Não atende ou Não existe.
Aba Assistência

Preencha os campos:
Defeito Relatado: Descreva o defeito no veículo relatado pelo cliente;
Fornecedor: Selecione o Fornecedor que irá atender o chamado;

Local da ocorrência: Preencha os campos com o local da ocorrência informada pelo cliente;
Destino: Preencha os campos com o local de destino informado pelo cliente. (Exemplo: Caso o cliente tenha solicitado guincho, qual seria o endereço de destino do veículo).
Registro e Status da Pendência
Após preencher todos os campos, temos 3 (três) botões de registrar que impactarão no Status da Pendência:
: Ao registrar o contato com este botão, o Status Á Resolver será mantido pois será compreendido que teve contato com o cliente porém a pendência não foi solucionada;
: Ao registrar o contato com este botão, o Status será alterado para Resolvida pois será compreendido que teve contato com o cliente e a pendência foi solucionada;
: Ao registrar o contato com este botão, o Status será alterado para Cancelada pois será compreendido que teve contato com o cliente e mesmo solicitou o cancelamento da solicitação;
Last updated