Registro de Pendências
Nesta área registramos todas as pendências solicitadas pelos clientes por meio do atendimento receptivo, independentemente do departamento ou do tipo de solicitação.
Barra de Ferramentas
A área possui cinco ferramentas importantes:
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: O botão Registrar para salva todas as informações preenchidas nos campos da pendência e registra que houve atendimento receptivo, decorrente de uma solicitação do Cliente.
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: Este botão permite Editar os dados de uma pendência já registrada.
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: Este botão permite Excluir uma pendência já registrada.
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: Este botão Limpa os campos da tela, possibilitando novo registro ou nova pesquisa.
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: Campo de seleção para indicar que o Cliente está solicitando assistência de emergência (ex.: guincho, chaveiro, etc.).
Processo de Registro de Pendência
O primeiro passo do registro é selecionar o cliente na tela abaixo:

Nesta mesma tela, é possível visualizar o status geral do cliente:
Inadimplente: indica há quantos dias o cliente está em atraso.
Desativado: todos os veículos vinculados estão desativados (ex-cliente).
Ativo: cliente com veículos ativos e com pagamentos em dia.
Após selecionar o cliente, os veículos vinculados a ele serão exibidos na tela abaixo:

Na tela ao lado, iniciaremos o preenchimento das informações recebidas e das orientações dadas ao cliente, para registrá-las no sistema:

No campo Status há duas opções:

- Selecione quando não for possível resolver a pendência de imediato.
- Selecione quando a pendência for resolvida no próprio contato, com solução imediata ao cliente.
🔐 Onde configurar: Para criar/editar Tipos de Pendências: Clique aqui!
Se a pendência não está relacionada a uma assistência, o preenchimento termina aqui. Clique em ![]()
para concluir o registro.
Para incluir um chamado de assistência na pendência, siga o processo abaixo:
Abertura de Chamado de Assistência

Para abrir um chamado de assistência, é obrigatório selecionar um veículo na área de seleção de veículos.
Após preencher todos os campos, clique em ![]()
para concluir o registro.
Histórico de Pendências
Campo de histórico de pendências solicitadas por clientes:

Após selecionar a pendência desejada, a tela abaixo exibirá o histórico de atendimento, listando os operadores que atuaram no chamado, com data e hora, status e observações registradas.

Tutorial em vídeo: Como Registrar uma Pendência e Assistência
Atualizado