Registro de Sinistros
Nesta área, registramos a abertura de sinistros por roubo e furto, relatados pelo cliente via atendimento receptivo.
Barra de Ferramentas
A área possui três ferramentas importantes:
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O botão Registrar salva todas as informações preenchidas na Abertura de Sinistros e registra que houve atendimento receptivo relacionado a roubo ou furto do veículo.
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Este botão permite Excluir um sinistro já registrado.
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Este botão Limpa os campos da tela, possibilitando novo registro ou nova pesquisa.
Processo de Registro de Sinistro
O primeiro passo do registro é selecionar o cliente na tela abaixo:

Nesta mesma tela, é possível visualizar o status geral do cliente:
Inadimplente: indica há quantos dias o cliente está em atraso.
Desativado: todos os veículos vinculados estão desativados (ex-cliente).
Ativo: cliente com veículos ativos e com pagamentos em dia.

Roubo — o cliente presenciou a subtração.
Furto — o cliente não presenciou a subtração.

Status: indica a situação de cada veículo (ex.: Ativo, Inadimplente, Desativado).
Plano: exibe o plano contratado vinculado ao veículo.
Procedimentos Operacionais Padrão (POP) — Recuperação Veicular
Esta tela traz os procedimentos padrão que devemos seguir para a recuperação do veículo, com excelência:

🔐 Onde configurar: Sua empresa possui um processo único de recuperação veicular, ele deve ser cadastrado na área de Configurações. Clique aqui para acessar o passo a passo de como criar os procedimentos.
Para abrir a tela com o procedimento completo (texto), clique duas vezes sobre o status do procedimento.


Status dos procedimentos Nesta tela, é possível selecionar/alterar o status de cada procedimento:
Campo “Observação” Registre, de forma objetiva e completa:
O que foi informado ao cliente;
Devolutiva do cliente (respostas, concordância, dúvidas);
Quanto mais contexto e claridade, melhor para auditoria e continuidade do atendimento.
Após preencher todos os campos do procedimento, clique ![]()
em para registrar as informações inseridas.
Caso queira cancelar o preenchimento do procedimento selecionado, clique em ![]()
para fechar a tela.
Registro de ligações

Caso a plataforma vinculada ao rastreador do veículo não esteja integrada ao G-System, a localização poderá ser preenchida manualmente.
Registro de Contatos Emergenciais

Esta aba tem como objetivo o cadastro de contatos emergenciais durante situações de roubo ou furto.
Após preencher todos os campos, clique em ![]()
para inserir o registro.
Histórico de Sinistros
A tela abaixo exibe a linha do tempo do caso (abertura, atualizações, responsável, status, observações e anexo de arquivos):

Entenda as colunas:
Duração: Tempo decorrido desde a abertura do sinistro.
Tipo: Indica se foi Roubo ou Furto.
Status: Informa se o sinistro resultou em recuperação do veículo (Recuperado) ou não (Não recuperado).
Após selecionar um sinistro específico, a seção abaixo exibirá o histórico de atendimento do chamado (operadores, datas/horas, status e observações).

Tutorial em vídeo: Como Registrar um Sinistro
Atualizado