Cliente

Área de Dados gerais do cliente.

Barra de Ferramentas

A área possui 4 ferramentas importantes:

: Botão para Salvar alterações realizadas na área do Cliente;

: Botão para acessar Anexos vinculados ao Cliente;

: Botão para realizar Envios ao Cliente; (Para seguir o passo a passo de Como cadastrar um Cliente, clique aqui).

: Botão para gerenciar Subclientes na Getrak.

Nesta área podemos criar, editar e excluir acessos de subclientes na plataforma Getrak.

Como criar subcliente na plataforma:

Tela de Gerenciamento de subclientes - Área de Clientes
  1. Digite um nome para o acesso;

  2. Digite o Login e Senha;

  3. Selecione o Perfil da plataforma;

  4. Selecione o veículo que ficará ativo no acesso;

  5. Clique em Inserir.

Dados

Nesta aba possuímos campos simples com os dados pessoais do Cliente:

Área de Dados - Área de Clientes

O campo Contrato refere-se a organização física do mesmo, na qual, deve ser preenchido com o nome/número do grupo/pasta em que o mesmo está armazenado.

Opções de Plataforma

Opções da Plataforma - Área de Clientes
  • Login e Senha: Preencha com o Login e Senha de acesso do Cliente a plataforma;

  • Perfil: Selecione o perfil do cliente na plataforma.

Tela de Observações - Área de Clientes
  • Observação: Descreva neste campo observações importantes do Cliente.

Opções Adicionais

Opções de Fechamento

Área de padronização de fechamento/faturamento do cliente:

Tela de Opções de Fechamentos - Área de Clientes
  • Forma de Pagto: Selecione a forma em que o Cliente realizará os pagamentos;

  • Carteira: Selecione a Carteira do banco em que deve ser gerado o título; (Carteira só será habilitada para pagamentos via boleto).

Padronização de Faturamento

Utilize esta ferramenta para padronizar todos os faturamentos futuros do Cliente.

Padronização de Veículos - Área de Clientes

Essas opções servem para criar um padrão de faturamento para o cliente, ou seja, qualquer inclusão no mesmo será mantida o padrão preenchido nos campos acima.

Para que não seja seguido padrão e fique pendente de preencher as opções de faturamento no momento do cadastro, não selecione nenhuma das opções.

Nota Fiscal

Tela de Nota Fiscal - Área de Clientes
  • ISS: Selecione o formato de retenção;

Iugu: Formas de Pagamento

Selecione para padronizar a forma de pagamento do Cliente pelo Banco IUGU:

Tela Formas Pgto - Área de Clientes

Cadastrar cartão de crédito - Pagamentos recorrentes

Caso o Cliente opte por efetuar o pagamento das mensalidades por cobrança recorrente no cartão de crédito, basta clicar no botão em azul e enviar o link para o Cliente cadastrar o cartão.

Tela de link de mensalidades recorrentes - Área de Clientes

Após o cliente cadastrar o cartão, automaticamente a informação ficará visível no campo Link:

Tela de link de mensalidades recorrentes - Área de Clientes

Desta forma, é visível no próprio cadastro do cliente, se o mesmo possuí o cartão já cadastrado para pagamento.

Forma de pagamento desenvolvida para diminuir inadimplência e trazer mais comodidade ao Cliente.

Padronizações Getrak

Esta área foi desenvolvida para integração de telemetrias com a plataforma.

Contatos (Veículos)

Primeiramente digite um nome para a telemetria;

Depois selecione o número e o e-mail que receberá o alerta;

Tela contatos (Veículos) - Área de Clientes

Para inserir um contato que não esteja inserido no cadastro do cliente, basta selecionar: Personalizado. Abrirá uma tela de inclusão.

Telemetrias

Ao selecionar os contatos, selecione as telemetrias que serão válidas e a forma de recebimento da mesma.

Tela de Telemetrias - Área de Clientes

Após selecionar, clique em .

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