Cliente
Área de Dados gerais do cliente.
Barra de Ferramentas
A área possui 4 ferramentas importantes:
: Botão para Salvar alterações realizadas na área do Cliente;
: Botão para acessar Anexos vinculados ao Cliente;
: Botão para realizar Envios ao Cliente; (Para seguir o passo a passo de Como cadastrar um Cliente, clique aqui).
: Botão para gerenciar Subclientes na Getrak.
Nesta área podemos criar, editar e excluir acessos de subclientes na plataforma Getrak.
Como criar subcliente na plataforma:

Digite um nome para o acesso;
Digite o Login e Senha;
Selecione o Perfil da plataforma;
Selecione o veículo que ficará ativo no acesso;
Clique em Inserir.
Dados
Nesta aba possuímos campos simples com os dados pessoais do Cliente:

O campo Contrato refere-se a organização física do mesmo, na qual, deve ser preenchido com o nome/número do grupo/pasta em que o mesmo está armazenado.
Opções de Plataforma

Login e Senha: Preencha com o Login e Senha de acesso do Cliente a plataforma;
Perfil: Selecione o perfil do cliente na plataforma.

Observação: Descreva neste campo observações importantes do Cliente.
Opções Adicionais
Opções de Fechamento
Área de padronização de fechamento/faturamento do cliente:

Forma de Pagto: Selecione a forma em que o Cliente realizará os pagamentos;
Carteira: Selecione a Carteira do banco em que deve ser gerado o título; (Carteira só será habilitada para pagamentos via boleto).
Padronização de Faturamento
Utilize esta ferramenta para padronizar todos os faturamentos futuros do Cliente.

Caso for incluso mais veículos para este cliente, será mantido o dia de vencimento como padrão!
Caso for incluso mais veículos, será mantido o valor desta mensalidade como padrão. O sistema irá ignorar os valores dos planos e seguir o padrão cadastrado na Área do Cliente!
Caso for incluso mais veículos, será mantido este vendedor como o responsável pelas vendas!
Caso for incluso mais veículos, será mantido o vínculo com a associação como padrão.
Essas opções servem para criar um padrão de faturamento para o cliente, ou seja, qualquer inclusão no mesmo será mantida o padrão preenchido nos campos acima.
Para que não seja seguido padrão e fique pendente de preencher as opções de faturamento no momento do cadastro, não selecione nenhuma das opções.
Nota Fiscal

ISS: Selecione o formato de retenção;
Iugu: Formas de Pagamento
Selecione para padronizar a forma de pagamento do Cliente pelo Banco IUGU:

Cadastrar cartão de crédito - Pagamentos recorrentes
Caso o Cliente opte por efetuar o pagamento das mensalidades por cobrança recorrente no cartão de crédito, basta clicar no botão em azul e enviar o link para o Cliente cadastrar o cartão.

Após o cliente cadastrar o cartão, automaticamente a informação ficará visível no campo Link:

Desta forma, é visível no próprio cadastro do cliente, se o mesmo possuí o cartão já cadastrado para pagamento.
As informações do cartão não serão disponibilizadas em nenhuma área para nenhum colaborador, a mesma é de responsabilidade do banco IUGU para a cobrança recorrente. A única informação que teremos é que o cartão foi cadastrado com sucesso!
Padronizações Getrak
Esta área foi desenvolvida para integração de telemetrias com a plataforma.
Contatos (Veículos)
Primeiramente digite um nome para a telemetria;
Depois selecione o número e o e-mail que receberá o alerta;

Para inserir um contato que não esteja inserido no cadastro do cliente, basta selecionar: Personalizado. Abrirá uma tela de inclusão.
Telemetrias
Ao selecionar os contatos, selecione as telemetrias que serão válidas e a forma de recebimento da mesma.

Após selecionar, clique em .
Caso for incluso mais veículos, no momento da confirmação da O.S as telemetrias apresentadas serão as mesmas selecionadas na área acima, pois se tornarão padrão ao cliente!
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