Filtros - Área Clientes Inadimplentes, suspensos ou negativados
Área de Filtros de clientes inadimplentes, suspensos ou negativados
Introdução
A aba Filtro possui ferramentas que auxiliam a filtrar clientes com a finalidade de efetuar cobranças ativas (ligações) e envios de cobrança por WhatsApp ou e-mail de acordo com a estratégia.
Nesta área contamos com Filtros Automáticos criados na área de configuração, visando diminuir tempo de processo e padronização.
Barra de Ferramentas
A área possui 2 (duas) ferramentas importantes:
: O botão executará o filtro conforme preenchido nas Opções de Filtro e atualizará a lista de clientes;
: O botão abrirá uma tela de seleção de envios em massa (WhatsApp e e-mail);
Tipos de Filtros (Automáticos e Manuais)
Filtros Automáticos
Os Filtros Automáticos são criados e personalizados na área de configurações, onde indicamos o formato de cobrança (Ligações ou Envios) de cada filtro.
Tela de Seleção de Filtros Automáticos:

Selecionamos este exemplo o filtro automático de 1 (um) dia de atraso, automaticamente a tela abaixo carregou os clientes de acordo com as opções do filtro:

Se o Filtro Automático estiver com o processo de cobrança: Ligação Ativa, basta clicar na Aba Registros e seguir o passo a passo de Processo de Registro de ligação. (Para ser direcionado automaticamente para o Processo basta clicar aqui).
Se o Filtro Automático estiver com o processo de cobrança: Envios (WhatsApp e E-mail), automaticamente abrirá o layout de envios, para seguir o passo a passo de envios basta clicar aqui.
Filtros Manuais
No Filtro Manual é necessário preencher as opções que deseja filtrar.

Auxílio no preenchimento dos campos de filtro:
Empresa: Selecione a empresa;
Tipo: Selecione o tipo (personalizado de acordo com os processos internos da empresa);
Nos campos valor, quantidade e dias podemos utilizar 4 (quatro) tipos de filtros:
Maior
Somente Clientes que devem valores Maiores que o valor preenchido.
Somente Clientes que devem Quantidade de boletos Maiores que a quantidade preenchida.
Somente Clientes que devem a Mais dias que o preenchido.
Menor
Somente Clientes que devem valores Menores que o valor preenchido.
Somente Clientes que devem Quantidade de boletos Menores que a quantidade preenchida.
Somente Clientes que devem a Menos dias que o preenchido.
Igual
Somente Clientes que devem valores Igual ao valor preenchido.
Somente Clientes que devem Quantidade de boletos igual a quantidade preenchida.
Somente Clientes que devem Igual ao dia preenchido.
Entre
Somente Clientes que devem entre os valores preenchidos.
Somente Clientes que devem Quantidade de boletos entre a quantidade preenchida.
Somente Clientes que devem Entre os dias preenchidos.
Cartão de Crédito:
Status de cobrança:
Status de Clientes:
Não é necessário escolher entre uma seleção e outra, ex: Entre clientes ativos ou desativados. Pode-se selecionar os dois campos, o filtro trará tantos clientes que estão ativos quantos clientes desativados inadimplentes!
Conforme o exemplo de Filtro abaixo, o sistema filtrará o seguinte perfil de clientes inadimplentes:

Lista de perfis de clientes filtrados:
Que devem um valor maior de R$200,00;
Que devem mais de 1 (um) título;
Que devem a mais de 30 (trinta) dias;
Que não possuem cartão de crédito cadastrado;
Que estão com acessos suspensos a plataforma veicular;
Que estão negativados;
Que estão com veículos ativos e pendentes.
Após o preenchimento clique em , automaticamente a tela abaixo carregará os clientes de acordo com as opções de filtros indicadas.
Para seguir com o processo de cobrança Ligação Ativa, basta clicar na Aba Registros e seguir o passo a passo de Processo de Registro de ligação. (Para ser direcionado automaticamente para o Processo basta clicar aqui).
Para seguir com o processo de cobrança Envios (WhatsApp e E-mail), basta clicar no botão
e seguir o passo a passo de Envios. (Para ser direcionado automaticamente para o Processo basta clicar aqui).
Clientes Suspensos
Algumas empresas optam por suspender o acesso do cliente na plataforma de rastreamento após alguns dias inadimplente para ajudar na recuperação de crédito, ou seja, esse cliente estará nesta área por dois motivos:
Inadimplente;
Suspenso;
No momento em que o cliente efetuar o pagamento dos títulos em aberto ele permanecerá nesta área para que seja devolvido o acesso do mesmo.

Na tela acima temos 3 (três) exemplos de clientes que não possuem mais débitos com a empresa, porém continuam aparecendo na área para que seja restabelecido os acessos a plataforma.
Como Habilitar o acesso a plataforma ao Cliente Suspenso
Para habilitar o acesso basta tirar a seleção Suspenso, o acesso do seu cliente está ativo!
Clientes Negativados
Algumas empresas optam por negativar o cliente após alguns dias inadimplente para ajudar na recuperação de crédito, ou seja, esse cliente estará nesta área por dois motivos:
Inadimplente;
Negativado;
No momento em que o cliente efetuar o pagamento dos títulos em aberto ele permanecerá nesta área para que seja retirado a negativação do cliente.

Na tela acima temos 2 (dois) exemplos de clientes que não possuem mais débitos com a empresa, porém continuam aparecendo na área para que seja retirado a negativação do cliente.
Como retirar o Status Negativo do Cliente
O processo de Negativação não é realizado pelo sistema, ou seja, é necessário um terceiro (Serasa - Boa vista) para efetuar a negativação e o processo de retirada do mesmo. O G-System somente irá auxiliá-lo a gerenciar esses clientes.
Para retirar o Status negativado do cliente em sistema, basta retirar a seleção negativado!
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