Filtros - Área Clientes Inadimplentes, suspensos ou negativados

Área de Filtros de clientes inadimplentes, suspensos ou negativados

Introdução

A aba Filtro possui ferramentas que auxiliam a filtrar clientes com a finalidade de efetuar cobranças ativas (ligações) e envios de cobrança por WhatsApp ou e-mail de acordo com a estratégia.

Nesta área contamos com Filtros Automáticos criados na área de configuração, visando diminuir tempo de processo e padronização.

Barra de Ferramentas

A área possui 2 (duas) ferramentas importantes:

: O botão executará o filtro conforme preenchido nas Opções de Filtro e atualizará a lista de clientes;

: O botão abrirá uma tela de seleção de envios em massa (WhatsApp e e-mail);

Tipos de Filtros (Automáticos e Manuais)

Filtros Automáticos

Os Filtros Automáticos são criados e personalizados na área de configurações, onde indicamos o formato de cobrança (Ligações ou Envios) de cada filtro.

É possível criar Filtros automáticos em etapas, exemplo:

Filtro Automático - Etapa (1) Vencidos a 1 dia - Processo de Cobrança: Ligação;

Filtro Automático - Etapa (2) Vencidos á 15 dias - Processo de Cobrança: Ligação;

Filtro Automático - Suspensão de acesso - Processo de Cobrança: Envio WhatsApp.

Os mesmos serão personalizados conforme a estratégia de recuperação de crédito da sua empresa.

Tela de Seleção de Filtros Automáticos:

Tela de Filtros automáticos - Área de Cobrança

Selecionamos este exemplo o filtro automático de 1 (um) dia de atraso, automaticamente a tela abaixo carregou os clientes de acordo com as opções do filtro:

Tela de seleção de clientes inadimplentes - Área de Cobrança

Se desejar utilizar a ferramenta de Ligações automáticas clique aqui para o passo a passo.

Válido lembrar que: Para utilizar essa ferramenta é necessário que o G-System esteja configurado para efetuar/receber ligações via VOIP!

Filtros Manuais

No Filtro Manual é necessário preencher as opções que deseja filtrar.

Tela Opções de Filtros - Área de Cobrança

Auxílio no preenchimento dos campos de filtro:

Empresa: Selecione a empresa;

Tipo: Selecione o tipo (personalizado de acordo com os processos internos da empresa);

Nos campos valor, quantidade e dias podemos utilizar 4 (quatro) tipos de filtros:

Filtros
Valor
Quantidade
Dias

Maior

Somente Clientes que devem valores Maiores que o valor preenchido.

Somente Clientes que devem Quantidade de boletos Maiores que a quantidade preenchida.

Somente Clientes que devem a Mais dias que o preenchido.

Menor

Somente Clientes que devem valores Menores que o valor preenchido.

Somente Clientes que devem Quantidade de boletos Menores que a quantidade preenchida.

Somente Clientes que devem a Menos dias que o preenchido.

Igual

Somente Clientes que devem valores Igual ao valor preenchido.

Somente Clientes que devem Quantidade de boletos igual a quantidade preenchida.

Somente Clientes que devem Igual ao dia preenchido.

Entre

Somente Clientes que devem entre os valores preenchidos.

Somente Clientes que devem Quantidade de boletos entre a quantidade preenchida.

Somente Clientes que devem Entre os dias preenchidos.

Cartão de Crédito:

Status de cobrança:

Status de Clientes:

Conforme o exemplo de Filtro abaixo, o sistema filtrará o seguinte perfil de clientes inadimplentes:

Tela de Filtros - Área de Cobrança

Lista de perfis de clientes filtrados:

  • Que devem um valor maior de R$200,00;

  • Que devem mais de 1 (um) título;

  • Que devem a mais de 30 (trinta) dias;

  • Que não possuem cartão de crédito cadastrado;

  • Que estão com acessos suspensos a plataforma veicular;

  • Que estão negativados;

  • Que estão com veículos ativos e pendentes.

Após o preenchimento clique em , automaticamente a tela abaixo carregará os clientes de acordo com as opções de filtros indicadas.

Se desejar utilizar a ferramenta de Ligações automáticas clique aqui para o passo a passo.

Válido lembrar que: Para utilizar essa ferramenta é necessário que o G-System esteja configurado para efetuar/receber ligações via VOIP!

Clientes Suspensos

Algumas empresas optam por suspender o acesso do cliente na plataforma de rastreamento após alguns dias inadimplente para ajudar na recuperação de crédito, ou seja, esse cliente estará nesta área por dois motivos:

  1. Inadimplente;

  2. Suspenso;

No momento em que o cliente efetuar o pagamento dos títulos em aberto ele permanecerá nesta área para que seja devolvido o acesso do mesmo.

Tela de clientes - Área de Cobrança

Na tela acima temos 3 (três) exemplos de clientes que não possuem mais débitos com a empresa, porém continuam aparecendo na área para que seja restabelecido os acessos a plataforma.

Como Habilitar o acesso a plataforma ao Cliente Suspenso

Para habilitar o acesso basta tirar a seleção Suspenso, o acesso do seu cliente está ativo!

Clientes Negativados

Algumas empresas optam por negativar o cliente após alguns dias inadimplente para ajudar na recuperação de crédito, ou seja, esse cliente estará nesta área por dois motivos:

  1. Inadimplente;

  2. Negativado;

No momento em que o cliente efetuar o pagamento dos títulos em aberto ele permanecerá nesta área para que seja retirado a negativação do cliente.

Tela de clientes - Área de Cobrança

Na tela acima temos 2 (dois) exemplos de clientes que não possuem mais débitos com a empresa, porém continuam aparecendo na área para que seja retirado a negativação do cliente.

Como retirar o Status Negativo do Cliente

O processo de Negativação não é realizado pelo sistema, ou seja, é necessário um terceiro (Serasa - Boa vista) para efetuar a negativação e o processo de retirada do mesmo. O G-System somente irá auxiliá-lo a gerenciar esses clientes.

Para retirar o Status negativado do cliente em sistema, basta retirar a seleção negativado!

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