Registros de Cobranças
Área de Registros de ligações de cobranças
Introdução
O Registro de ligações de cobranças é um processo bem simples, basta selecionar o cliente, informar o que ocorreu em ligação e registrar.
Todos os contatos ficam registrados no histórico de contatos do cliente, ou seja, nesta mesma tela será visível todo o histórico para auxiliar qual estratégia utilizar com aquele determinado cliente de acordo com o perfil de inadimplência.
Barra de Ferramentas
A área possui 3 (três) ferramentas importantes:
: O botão Registrar tem como objetivo salvar todas as informações preenchidas no campo de Registro/Edição de Ligação e informar que houve um contato de cobrança;
: O botão Editar permite fazer edições em um registro anterior de contato;
: O botão Limpar faz a limpeza dos campos possibilitando um novo preenchimento.
Vamos entender melhor as informações de inadimplências apresentadas na tela de cobrança?

Nesta tela acima temos as seguintes informações:
Status: Status do cliente;
Dias: Total de dias que o título está em aberto;
Quantidade: Quantidade de títulos em aberto;
Valor: Valor total de títulos em aberto.

Nesta tela ao lado temos informações mais específicas de cada títulos:
Valor: Valor de cada título em aberto; (Neste exemplo podemos ver que o cliente selecionado possuí 2 títulos em aberto);
Valor Pago: Valor de pagamento parcial do título;
Vencimento: Data de vencimento do título;
Status Carteira: O Status do título perante o banco de registro;
Iremos encontrar títulos com diferentes Status:
Sem registro
Título não registrado no banco
Registrado
Título registrado no banco
Protestado
Título protestado
Baixado
Título cancelado no banco
Número: Número do título registrado ao Banco;
Na tela abaixo temos o histórico de cobranças:

Processo de Registro de ligação
Passo a Passo de como Registrar uma ligação de cobrança.
1. Selecione o Cliente que realizou a cobrança:

2. Preencha as informações da área Registro/Edição de Ligação:

Tipo: Selecione o tipo (personalizado de acordo com os processos internos da empresa);
Observação: Preencha com a negociação realizada com o cliente;
Atalhos de tentativas de contato sem sucesso: Ao tentar contato com o cliente e não obter sucesso, pode-se selecionar um dos campos Caixa Postal, Não atende ou Não existe.
Alarme/Data de Retorno: Selecione a data e o horário que deseja retornar ao cliente;
Após preencher todos os campos, clique em e o registro será concluído.
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