Registros de Cobranças

Área de Registros de ligações de cobranças

Introdução

O Registro de ligações de cobranças é um processo bem simples, basta selecionar o cliente, informar o que ocorreu em ligação e registrar.

Todos os contatos ficam registrados no histórico de contatos do cliente, ou seja, nesta mesma tela será visível todo o histórico para auxiliar qual estratégia utilizar com aquele determinado cliente de acordo com o perfil de inadimplência.

Barra de Ferramentas

A área possui 3 (três) ferramentas importantes:

: O botão Registrar tem como objetivo salvar todas as informações preenchidas no campo de Registro/Edição de Ligação e informar que houve um contato de cobrança;

: O botão Editar permite fazer edições em um registro anterior de contato;

: O botão Limpar faz a limpeza dos campos possibilitando um novo preenchimento.

Vamos entender melhor as informações de inadimplências apresentadas na tela de cobrança?

Tela de seleção de clientes - Área de Cobrança

Nesta tela acima temos as seguintes informações:

Status: Status do cliente;

Dias: Total de dias que o título está em aberto;

Quantidade: Quantidade de títulos em aberto;

Valor: Valor total de títulos em aberto.

Caso o Cliente possua mais de 1 (um) boleto em aberto, o campo valor trará a soma de todos os débitos, ou seja, o valor total em aberto.

Tela de Títulos - Área de Cobrança

Nesta tela ao lado temos informações mais específicas de cada títulos:

Valor: Valor de cada título em aberto; (Neste exemplo podemos ver que o cliente selecionado possuí 2 títulos em aberto);

Valor Pago: Valor de pagamento parcial do título;

Vencimento: Data de vencimento do título;

Status Carteira: O Status do título perante o banco de registro;

Iremos encontrar títulos com diferentes Status:

Status Carteira
Descrição

Sem registro

Título não registrado no banco

Registrado

Título registrado no banco

Protestado

Título protestado

Baixado

Título cancelado no banco

Número: Número do título registrado ao Banco;

Na tela abaixo temos o histórico de cobranças:

Histórico de Cobranças - Área de Cobranças

Processo de Registro de ligação

Passo a Passo de como Registrar uma ligação de cobrança.

1. Selecione o Cliente que realizou a cobrança:

Tela de seleção de clientes - Área de Cobrança

2. Preencha as informações da área Registro/Edição de Ligação:

Tela de Registro/Edição de Ligação - Área de Cobrança

Tipo: Selecione o tipo (personalizado de acordo com os processos internos da empresa);

Observação: Preencha com a negociação realizada com o cliente;

Atalhos de tentativas de contato sem sucesso: Ao tentar contato com o cliente e não obter sucesso, pode-se selecionar um dos campos Caixa Postal, Não atende ou Não existe.

Alarme/Data de Retorno: Selecione a data e o horário que deseja retornar ao cliente;

Qual a diferença entre o Alarme e a Data de Retorno?

Alarme: Criará um alerta de lembrete;

Data de Retorno: Não terá alerta, porém na tela geral na coluna Retorno é possível filtrar os retornos do dia;

Após preencher todos os campos, clique em e o registro será concluído.

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