Processo de Pré-cadastro
Passo a Passo de como realizar o processo de Pré-cadastro na área de vendas.
1º Passo - Cliente

Preencha os dados básicos como: Pessoa, nascimento, CPF/CNPJ, nome e RG;
Empresa: Selecione a empresa que prestará o serviço ao cliente;
Publicidade: Selecione por qual meio o interessado conheceu a empresa;
Indicado por: Selecione o cliente que indicou o interessado. Caso o mesmo não tenha sido indicado por nenhum cliente, não é obrigatório nenhuma seleção;
Observação: Descreva o histórico de contato e informações relevantes informadas pelo cliente.
2º Passo - Contatos

Nesta tela podemos: Inserir, editar, excluir e organizar os contatos cadastrados;
Tipo: Selecione o tipo de contato que fará a inserção.
Após preencher todos os campos, clique em e os dados serão inclusos.
3º Passo - Veículos

Na tela principal preencha as informações solicitadas:
Plano: Selecione o plano acordado com o cliente;
No campo Vencimento teremos 2 (dois) tipos de Planos:
Plano de fechamento mensal: Será habilitado para preenchimento o dia de preferência do cliente para vencimento;
Plano de fechamento anual: Não será habilitado o campo vencimento, pois o mesmo será preenchimento na aba financeiro;
Mensalidade: Será preenchido automaticamente conforme o valor do Plano selecionado;
Preencha os dados do veículo: Placa, tipo de veículo, marca, modelo, ano, cor, chassi e RENAVAM.
Na tela ao lado selecione os acessórios que serão instalados no veículo conforme acordado com o cliente:

Na tela abaixo Vínculos selecione o Vendedor e a Associação:

Após preencher todos os campos, clique em e o veículo será incluso.
4° Passo - Endereços
Nesta tela podemos: Inserir, editar e excluir endereços.

Preencha conforme os dados informados pelo cliente.
Em Complemento temos 2 (duas) opções de seleção:
Detalhado: Habilitará campos pré-programados para seleção;
Simples: Habilitará um campo abaixo para digitação do complemento do endereço.
Após preencher todos os campos, clique em e o endereço será incluso.
Conforme informado no campo de áreas integradas, caso o processo de agendamento e financeiro seja realizado pelas próprias áreas, finalize o processo da seguinte forma:
Clique em e o processo de pré-cadastramento está finalizado.
5° Passo - Agendamentos

Instalação presencial: Selecione o endereço, data e período que será realizado o serviço;
Instalação não presencial: Selecione o endereço que enviará o equipamento; (Os campos: Data e período serão desabilitados).
Observação: Campo para preencher com as informações de auxílio ao técnico;
Na tela ao lado selecione os veículos referente ao serviço (instalação):

Após preencher todos os campos, clique em e o agendamento será incluso na agenda.
Esta tela possuí a aba Mapa que está integrada com os agendamentos já programados, desta forma podemos analisar: Rotas, regiões, datas e horários que seriam melhores para o técnico atender o cliente, visando diminuir o custo de O.S.

Conforme a demonstração acima selecionamos os agendamentos do dia 29/08, o sistema posicionou todos os serviços de O.S agendados para este dia, deixando visível se o serviço a ser agendado faz sentido ser incluso nesta data ou não.
6º Passo - Financeiro

Plano: Selecione o plano acordado com o cliente;
Em Serviço teremos 2 (dois) cenários diferentes:
Plano de fechamento mensal: Iremos inserir somente o serviço de instalação nesta aba, pois a mensalidade foi definida na aba veículos;
Plano de fechamento anual: Iremos inserir o serviço de instalação e depois o serviço de mensalidade;

Seleção dos veículos: Selecione os veículos vinculados ao serviço que está inserindo;
Nesta tela possuímos 3 (três) ferramentas financeiras que influenciam diretamente no valor pré-definido do serviço selecionado:
Valor - Onde definimos o valor exato do serviço (o mesmo irá substituir o valor pré-definido);
Acréscimo (% ou R$) - Onde definimos porcentagem ou valor que deverá ser acrescentado no valor do serviço);
Desconto (% ou R$) -Onde definimos porcentagem ou valor que deverá ser descontado do valor do serviço);

Forma de Pagto: Selecione a forma de pagamento acordada com o cliente;
Parcela: Selecione a quantidade de parcelas;
Carteira: Caso tenha selecionado a forma de pagamento boleto, selecione a carteira;
Vencimento: Selecione a data e o mês de vencimento;
Após preencher todos os campos, clique em e os serviços serão inclusos na tela abaixo:

Para fazer edição ao serviço incluso, basta clicar em Excluir no canto direito e refazer a inserção do mesmo.
Serviços Adicionais
Para incluir a instalação nos boletos de mensalidade, ou qualquer outro tipo de serviço:
Faça o lançamento das Mensalidades;
Selecione os títulos que deseja incluir outros serviços; (Utilize Control para ajudar na seleção);
Clique em
;

4. Selecione o Tipo de Serviço;
5. O valor que deve ser acrescentado em cada título;
6. Selecione os veículos inclusos nesse serviço adicional;
7. Clique em .
8º Passo - Finalização
Após preencher todas as abas: Cliente, veículo, endereço, agendamento e financeiro clique em clique em para finalizar o processo.
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