Processo de Pré-cadastro

Passo a Passo de como realizar o processo de Pré-cadastro na área de vendas.

1º Passo - Cliente

Tela de pré-cadastro - Área de Vendas

Preencha os dados básicos como: Pessoa, nascimento, CPF/CNPJ, nome e RG;

Pessoa Física: Ao preencher a data de nascimento e o CPF o G-System valida os dados e preenche automaticamente o nome completo do(a) cliente;

Pessoa Jurídica: Ao preencher o CNPJ o G-System valida os dados e preenche automaticamente a razão social da empresa;

Desta forma elimina-se as chances de erro de digitação e dados inválidos.

Empresa: Selecione a empresa que prestará o serviço ao cliente;

Publicidade: Selecione por qual meio o interessado conheceu a empresa;

Indicado por: Selecione o cliente que indicou o interessado. Caso o mesmo não tenha sido indicado por nenhum cliente, não é obrigatório nenhuma seleção;

O campo Indicado por possuí a ferramenta de busca inteligente, ou seja, ao preencher as informações automaticamente a ferramenta fará o filtro dos cadastros facilitando e diminuindo o tempo de busca.

Observação: Descreva o histórico de contato e informações relevantes informadas pelo cliente.

2º Passo - Contatos

Inserção de contatos - Área de pré-cadastro

Nesta tela podemos: Inserir, editar, excluir e organizar os contatos cadastrados;

Tipo: Selecione o tipo de contato que fará a inserção.

Após preencher todos os campos, clique em e os dados serão inclusos.

3º Passo - Veículos

Tela de Veículos - Área de Pré-cadastro

Na tela principal preencha as informações solicitadas:

Plano: Selecione o plano acordado com o cliente;

No campo Vencimento teremos 2 (dois) tipos de Planos:

  1. Plano de fechamento mensal: Será habilitado para preenchimento o dia de preferência do cliente para vencimento;

  2. Plano de fechamento anual: Não será habilitado o campo vencimento, pois o mesmo será preenchimento na aba financeiro;

Mensalidade: Será preenchido automaticamente conforme o valor do Plano selecionado;

Preencha os dados do veículo: Placa, tipo de veículo, marca, modelo, ano, cor, chassi e RENAVAM.

Na tela ao lado selecione os acessórios que serão instalados no veículo conforme acordado com o cliente:

Acessórios veiculares - Área de pré-cadastro

Na tela abaixo Vínculos selecione o Vendedor e a Associação:

Tela de Vínculos - Área de pré-cadastro

Após preencher todos os campos, clique em e o veículo será incluso.

4° Passo - Endereços

Nesta tela podemos: Inserir, editar e excluir endereços.

Tela de Endereços - Área de pré-cadastro

Preencha conforme os dados informados pelo cliente.

Em Complemento temos 2 (duas) opções de seleção:

  • Detalhado: Habilitará campos pré-programados para seleção;

  • Simples: Habilitará um campo abaixo para digitação do complemento do endereço.

Após preencher todos os campos, clique em e o endereço será incluso.

Caso o Processo de agendamento e financeiro seja de sua responsabilidade, siga os próximos passos!

5° Passo - Agendamentos

Tela de Agendamentos - Área de pré-cadastro

Instalação presencial: Selecione o endereço, data e período que será realizado o serviço;

Instalação não presencial: Selecione o endereço que enviará o equipamento; (Os campos: Data e período serão desabilitados).

Observação: Campo para preencher com as informações de auxílio ao técnico;

Na tela ao lado selecione os veículos referente ao serviço (instalação):

Tela de Seleção de veículos - Área de pré-cadastro

Após preencher todos os campos, clique em e o agendamento será incluso na agenda.

Tela de Mapa - Área de pré-cadastro

Conforme a demonstração acima selecionamos os agendamentos do dia 29/08, o sistema posicionou todos os serviços de O.S agendados para este dia, deixando visível se o serviço a ser agendado faz sentido ser incluso nesta data ou não.

6º Passo - Financeiro

Tela financeiro - Área de pré-cadastro

Plano: Selecione o plano acordado com o cliente;

Em Serviço teremos 2 (dois) cenários diferentes:

  1. Plano de fechamento mensal: Iremos inserir somente o serviço de instalação nesta aba, pois a mensalidade foi definida na aba veículos;

  2. Plano de fechamento anual: Iremos inserir o serviço de instalação e depois o serviço de mensalidade;

Seleção dos veículos - Área de pré-cadastro

Seleção dos veículos: Selecione os veículos vinculados ao serviço que está inserindo;

Nesta tela possuímos 3 (três) ferramentas financeiras que influenciam diretamente no valor pré-definido do serviço selecionado:

  • Valor - Onde definimos o valor exato do serviço (o mesmo irá substituir o valor pré-definido);

  • Acréscimo (% ou R$) - Onde definimos porcentagem ou valor que deverá ser acrescentado no valor do serviço);

  • Desconto (% ou R$) -Onde definimos porcentagem ou valor que deverá ser descontado do valor do serviço);

Opções de lançamento - Área de pré-cadastro

Forma de Pagto: Selecione a forma de pagamento acordada com o cliente;

Parcela: Selecione a quantidade de parcelas;

Carteira: Caso tenha selecionado a forma de pagamento boleto, selecione a carteira;

Vencimento: Selecione a data e o mês de vencimento;

Após preencher todos os campos, clique em e os serviços serão inclusos na tela abaixo:

Tela de financeiros - Área do pré-cadastro

Para fazer edição ao serviço incluso, basta clicar em Excluir no canto direito e refazer a inserção do mesmo.

Serviços Adicionais

Para incluir a instalação nos boletos de mensalidade, ou qualquer outro tipo de serviço:

  1. Faça o lançamento das Mensalidades;

  2. Selecione os títulos que deseja incluir outros serviços; (Utilize Control para ajudar na seleção);

  3. Clique em ;

Tela de Inclusão de Serviços Adicionais - Área de Pré-Cadastro

4. Selecione o Tipo de Serviço;

5. O valor que deve ser acrescentado em cada título;

6. Selecione os veículos inclusos nesse serviço adicional;

7. Clique em .

8º Passo - Finalização

Após preencher todas as abas: Cliente, veículo, endereço, agendamento e financeiro clique em clique em para finalizar o processo.

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