Troca de Veículo
A Ordem de serviço denominada como Troca de veículo será utilizada quando o Cliente deseja trocar de veículo, ou seja, haverá uma desativação e uma instalação no novo veículo do Cliente.
Para realizarmos este processo, primeiramente devemos acessar a área do cliente, cadastrar o novo veículo e gerar a O.S.
Como cadastrar do veículo
1 Passo - Acesse a área de veículos do Cliente:
Na área Clientes, busque pelo cadastro do cliente e clique na aba Veículos.
2 Passo - Preencha os dados do Novo veículo do Cliente:

3 Passo - Clique no botão
;

Agendando Troca de Veículo
1 Passo - Selecione o veículo cadastrado na tela de veículos:

2 Passo - Clique no botão
;

3 Passo - Dados do Agendamento:

Serviço: Selecione Troca de Veículo;
Veículo: Selecione o veículo que será desativado;
Preencha os demais campos de acordo com a realização da O.S.
Inserção de custos financeiros
1 Passo - Selecione o serviço e preencha as informações sobre o pagamento:

2 Passo - Clique no botão
;

3 Passo - Confirme as informações inseridas e clique em
.

Agenda
Após inserir a troca de veículo na área do cliente, a O.S será gerada na agenda:

Conforme o exemplo acima, uma única O.S possuí 2 veículos: O veículo anterior para desativação e o veículo atual para instalação.
Confirmação de O.S
O processo de confirmação da troca de veículo é o mesmo dos demais serviços, (Para o passo a passo de como Concluir O.S, clique aqui), porém ao ser confirmado automaticamente será desativado o veículo anterior e ficará ativo o novo veículo do cliente.
Ao concluir o serviço abrirá um pop-up de Sincronismo com a Plataforma:
Histórico do veículo desativado

Alteração financeiro do Cliente
Após a confirmação da troca do veículo, a área financeira também sofre alterações.
Os títulos do antigo veículo serão mantidos, porém serão vinculados a nova placa.
Last updated