Filtros Automáticos

Introdução

Nesta aba criamos e personalizamos os Filtros Automáticos presentes na área de cobrança.

Criar um Filtro Automático

Os Filtros devem ser criados de acordo com as estratégias internas de recuperação de crédito.

É possível criar Filtros automáticos em etapas, exemplo:

Filtro Automático - Etapa (1) Vencidos a 1 dia - Processo de Cobrança: Ligação;

Filtro Automático - Etapa (2) Vencidos a 15 dias - Processo de Cobrança: Ligação;

Filtro Automático - Suspensão de acesso - Processo de Cobrança: Envio WhatsApp.

Dados do Filtro

O primeiro passo é criarmos o nome do filtro.

Dados do Filtro - Área de Configurações

Configurações de Envio

Nesta área selecione o Perfil de Envio que será enviado para os clientes: (Para cadastrar um Perfil de Envio, clique aqui).

Configurações de Envio - Área de Configurações

Área de Cobrança

Selecione a área de Cobrança em que o filtro será habilitado:

  • : Selecione para Filtros de Cobranças (inadimplências);

  • : Selecione para Filtros de Preventivas (a vencer);

Atualização de vencimento

Para os filtros da área de clientes inadimplentes, podemos incluir nos envios faturas atualizadas para que o cliente possa efetuar o pagamento:

Atualização de Vencimento - Área de Configurações

Neste exemplo, no campo dias está preenchido com 0 dias, ou seja, as faturas em aberto serão atualizadas e enviadas com a data de vencimento para o mesmo dia do envio ao cliente.

Caso preencha com 1 dia, as faturas serão enviadas com a data de vencimento para o próximo dia.

Se a estratégia for enviar com um prazo maior de vencimento, basta inserir a quantidade de dias.

Layout das faturas

Nesta área iremos selecionar qual o layout/formato a fatura deve ser enviada ao cliente:

Opções de Filtros

Iremos cadastrar as opções de filtros de acordo com o perfil financeiro dos clientes que desejamos filtrar:

Tela Opções de Filtros - Área de Cobrança

Auxílio no preenchimento dos campos de filtro:

Empresa: Selecione a empresa que fará o envio;

Tipo: Selecione o tipo (personalizado de acordo com os processos internos da empresa);

Nos campos valor, quantidade e dias podemos utilizar 4 (quatro) tipos de filtros:

Filtros
Valor
Quantidade
Dias

Maior

Somente Clientes que devem valores Maiores que o valor preenchido.

Somente Clientes que devem Quantidade de boletos Maiores que a quantidade preenchida.

Somente Clientes que devem a Mais dias que o preenchido.

Menor

Somente Clientes que devem valores Menores que o valor preenchido.

Somente Clientes que devem Quantidade de boletos Menores que a quantidade preenchida.

Somente Clientes que devem a Menos dias que o preenchido.

Igual

Somente Clientes que devem valores Igual ao valor preenchido.

Somente Clientes que devem Quantidade de boletos igual a quantidade preenchida.

Somente Clientes que devem Igual ao dia preenchido.

Entre

Somente Clientes que devem entre os valores preenchidos.

Somente Clientes que devem Quantidade de boletos entre a quantidade preenchida.

Somente Clientes que devem Entre os dias preenchidos.

Cartão de Crédito:

Status de cobrança:

Status de Clientes:

Conforme o exemplo de Filtro abaixo, o sistema filtrará o seguinte perfil de clientes inadimplentes:

Tela de Filtros - Área de Cobrança

Lista de perfis de clientes filtrados:

  • Que devem um valor maior de R$200,00;

  • Que devem mais de 1 (um) título;

  • Que devem a mais de 30 (trinta) dias;

  • Que não possuem cartão de crédito cadastrado;

  • Que estão com acessos suspensos a plataforma veicular;

  • Que estão negativados;

  • Que estão com veículos ativos e pendentes.

Após o preenchimento clique em , automaticamente o filtro será incluso.

Editar Filtros Automáticos

Para editar um Filtro, siga o seguinte processo:

  1. Selecione o Filtro;

  2. Faça as edições necessárias;

  3. Clique em .

Excluir Filtros Automáticos

Para excluir um Filtro, siga o seguinte processo:

  1. Selecione o Filtro;

  2. Clique em ;

  3. Abrirá uma tela de confirmação da exclusão, clique em .

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