Filtros Automáticos
Introdução
Nesta aba criamos e personalizamos os Filtros Automáticos presentes na área de cobrança.
Criar um Filtro Automático
Os Filtros devem ser criados de acordo com as estratégias internas de recuperação de crédito.
Dados do Filtro
O primeiro passo é criarmos o nome do filtro.

Configurações de Envio
Nesta área selecione o Perfil de Envio que será enviado para os clientes: (Para cadastrar um Perfil de Envio, clique aqui).

Área de Cobrança
Selecione a área de Cobrança em que o filtro será habilitado:
: Selecione para Filtros de Cobranças (inadimplências);
: Selecione para Filtros de Preventivas (a vencer);
Atualização de vencimento
Para os filtros da área de clientes inadimplentes, podemos incluir nos envios faturas atualizadas para que o cliente possa efetuar o pagamento:

Neste exemplo, no campo dias está preenchido com 0 dias, ou seja, as faturas em aberto serão atualizadas e enviadas com a data de vencimento para o mesmo dia do envio ao cliente.
Caso preencha com 1 dia, as faturas serão enviadas com a data de vencimento para o próximo dia.
Se a estratégia for enviar com um prazo maior de vencimento, basta inserir a quantidade de dias.
Layout das faturas
Nesta área iremos selecionar qual o layout/formato a fatura deve ser enviada ao cliente:
Opções de Filtros
Iremos cadastrar as opções de filtros de acordo com o perfil financeiro dos clientes que desejamos filtrar:

Auxílio no preenchimento dos campos de filtro:
Empresa: Selecione a empresa que fará o envio;
Tipo: Selecione o tipo (personalizado de acordo com os processos internos da empresa);
Nos campos valor, quantidade e dias podemos utilizar 4 (quatro) tipos de filtros:
Maior
Somente Clientes que devem valores Maiores que o valor preenchido.
Somente Clientes que devem Quantidade de boletos Maiores que a quantidade preenchida.
Somente Clientes que devem a Mais dias que o preenchido.
Menor
Somente Clientes que devem valores Menores que o valor preenchido.
Somente Clientes que devem Quantidade de boletos Menores que a quantidade preenchida.
Somente Clientes que devem a Menos dias que o preenchido.
Igual
Somente Clientes que devem valores Igual ao valor preenchido.
Somente Clientes que devem Quantidade de boletos igual a quantidade preenchida.
Somente Clientes que devem Igual ao dia preenchido.
Entre
Somente Clientes que devem entre os valores preenchidos.
Somente Clientes que devem Quantidade de boletos entre a quantidade preenchida.
Somente Clientes que devem Entre os dias preenchidos.
Cartão de Crédito:
Status de cobrança:
Status de Clientes:
Não é necessário escolher entre uma seleção e outra, ex: Entre clientes ativos ou desativados. Pode-se selecionar os dois campos, o filtro trará tantos clientes que estão ativos quantos clientes desativados inadimplentes!
Conforme o exemplo de Filtro abaixo, o sistema filtrará o seguinte perfil de clientes inadimplentes:

Lista de perfis de clientes filtrados:
Que devem um valor maior de R$200,00;
Que devem mais de 1 (um) título;
Que devem a mais de 30 (trinta) dias;
Que não possuem cartão de crédito cadastrado;
Que estão com acessos suspensos a plataforma veicular;
Que estão negativados;
Que estão com veículos ativos e pendentes.
Após o preenchimento clique em , automaticamente o filtro será incluso.
Editar Filtros Automáticos
Para editar um Filtro, siga o seguinte processo:
Selecione o Filtro;
Faça as edições necessárias;
Clique em
.
Excluir Filtros Automáticos
Para excluir um Filtro, siga o seguinte processo:
Selecione o Filtro;
Clique em
;
Abrirá uma tela de confirmação da exclusão, clique em
.
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