Usuários

Área de criação de usuários/acessos ao G-System.

Introdução

Está aba serve para criação de usuários/acessos de colabores e para gerenciamento de permissões dos mesmos em áreas, acessos e processos no G-System.

Cadastro de Usuários

Para cadastrar um usuário preencha primeiramente a tela Dados do Usuário:

Tela de Dados do Usuário - Área de Configuração

Colaborador: Selecione o colaborador que deseja criar o usuário/acesso.

Em Dados de Acesso crie um Login e Senha, em Confirmação digite novamente a Senha.

Em Opções Adicionais temos 2 (duas) de seleções direcionadas a segurança:

Em Dados de Recuperação preencha o E-mail e o Celular do usuário para recuperação de senha.

Permissões

Na tela de Permissões, selecione as áreas e abas que o usuário terá acesso:

Tela de Permissões - Área de Configurações

No exemplo acima é exemplificado que é possível habilitar e desabilitar até mesmos processos para o usuário.

No exemplo acima terá as seguintes permissões na área de pendências:

  • Permissões Habilitadas: Edição, inserção e leitura das pendências;

  • Permissões Desabilitadas: Cancelar, exclusão e solucionar pendências;

  • Está inativo o acesso Gerente: O usuário não terá acesso a área geral de pendências;

Após selecionar as permissões clique em , o usuário será inserido e ficará disponível na tela abaixo:

Tela de Usuários - Área de Configurações

Editar Usuário

Para editar um usuário, siga o seguinte processo:

  1. Selecione o usuário;

  2. Na tela de Dados e permissões faça a alteração que deseja;

  3. Clique em .

Excluir usuário

Para excluir um usuário, siga o seguinte processo:

  1. Selecione o usuário;

  2. Clique em ;

  3. Abrirá uma tela de confirmação da exclusão, clique em .

Last updated