Perfis de Envios

Introdução

Área para cadastrar e padronizar perfis de envios para clientes por WhatsApp ou por e-mail.

Perfis de envio

Os perfis podem ser criados para padronizar cobranças, preventivas, envios de documentaçÔes ou até mesmo para informar o cliente o usuårio e a senha cadastrado na plataforma veicular.

As mensagens de envios contĂ­nuos ou em massa, devem ser inseridas nesta ĂĄrea. A intensĂŁo Ă© automatizar e padronizar ao mĂĄximo processos recorrentes.

Tipos de Perfis

Podemos criar vĂĄrios tipos de perfis que serĂŁo enviados das seguintes ĂĄreas:

Área
Exemplos de Tipos

Cobrança

Preventiva: Envio de lembrete.

Cobrança: Envio de boleto atualizado. SuspensĂŁo acesso: Notificação por inadimplĂȘncia; Liberação acesso: Notificação por quitação de tĂ­tulos;

Cliente

Acesso Plataforma: Login e Senha;

Agenda

Informação e confirmação de O.S;

Envios documentaçÔes: Contratos; Envios aos Técnicos: Rotas, documentaçÔes, checklist e etiquetas;

Vendas

Envios de Propostas; Envios de Estratégia Comercial;

Como podemos ver, cada ĂĄrea faz envios de acordo com as informaçÔes (referĂȘncias) que nelas sĂŁo armazenadas.

ReferĂȘncias

Como os perfis/mensagens sĂŁo endereçados geralmente a clientes, Ă© necessĂĄrio que o sistema faça as alteraçÔes dos dados e atualize as informaçÔes. Para que esse processo aconteça contamos com as referĂȘncias.

Ao digitarmos os textos nos locais em que deve vir o nome do cliente, para que o sistema entenda a referĂȘncia e substitua pelo nome de cada cliente, devemos utilizar a referĂȘncia: @NOME

Porém além do nome, geralmente utilizamos: Veículos, endereço, plano, saudaçÔes entre outros... de acordo com o que desejamos enviar.

Tipos de ReferĂȘncias

Vamos conhecer as principais referĂȘncias que podemos utilizar nos perfis de envios?

ReferĂȘncias - Área de Cobrança (Preventivas e Cobranças)

ReferĂȘncias
SubstituiçÔes (de acordo com o Cadastro)

@NOME

Nome ou RazĂŁo Social

@SAUDACOES

Bom dia/ Boa tarde/ Boa noite

@HOJE

Data do dia

@TOTAL

Total monetĂĄrio de tĂ­tulos em aberto

@TOTALCOMJUROS

Total monetĂĄrio de tĂ­tulos em aberto com juros e multa incluso

@VCTOCOBRANCA

Data de vencimento original do tĂ­tulo

@FORMAPAGTO

Forma de Pagamento

@FINSERVIÇO

Tipo de serviço cobrado referente ao título

@FINPIXQRCODE

Incluir cĂłdigo pix do tĂ­tulo para pagamento

@FINPIXLINK

Incluir link pix do tĂ­tulo para pagamento

@VALORBOLETO

Valor do tĂ­tulo atualizado

@DTVENCBOLETO

Data de vencimento do tĂ­tulo atualizado

@CODIGOBOLETO

Incluir cĂłdigo de barras do tĂ­tulo para pagamento

ReferĂȘncias - Área do Cliente

ReferĂȘncias
SubstituiçÔes (de acordo com o Cadastro)

@NOME

Nome ou RazĂŁo Social

@SAUDACOES

Bom dia/ Boa tarde/ Boa noite

@HOJE

Data do dia

@CPF

CPF/CNPJ

@NASC

Data de Nascimento

@RG

RG

@CEP

CEP

@ENDERECO

Endereço

@NUM

NĂșmero do endereço

@BAIRRO

Bairro

@CIDADE

Cidade

@UF

UF

@COMPL

Complemento

@USUARIO

UsuĂĄrio cadastrado na plataforma

@SENHA

Senha cadastrada na plataforma

@TELEFONES

Telefones

@EMAILS

E-mails

@VEICULOS

Relação de veículos

@TOTALDIVIDA

Total monetĂĄrio de tĂ­tulos em aberto

@QUANTDIVIDA

Quantidade de tĂ­tulos em aberto

@MESESDIVIDA

Quantos meses constam de inadimplĂȘncia

@IUGULINK

Link para cadastrar mensalidade recorrente no cartĂŁo

ReferĂȘncias - Agenda

ReferĂȘncias
SubstituiçÔes (de acordo com o Cadastro)

@NOME

Nome ou RazĂŁo Social

@SAUDACOES

Bom dia/ Boa tarde/ Boa noite

@HOJE

Data do dia

@AGKEY

NĂșmero da O.S

@SERVICO

Tipo de serviço a ser realizado

@DATA

Data da O.S

@PERIODO

PerĂ­odo agendado

@OBSERVACAO

ObservaçÔes acrescentadas na O.S

@TECNICO

Nome do técnico que executarå a O.S

@ORDEM

A Ordem da rota do dia

@AGVEICULOS

Relação dos veículos inclusos na O.S

@AGQUANTVEICULOS

Quantidade de veĂ­culos inclusos na O.S

@VALORSERVIÇO

Valor total monetĂĄrio das O.S

@AGENDERECO

Endereço que serå realizado a O.S

@AGNUMERO

NĂșmero do endereço da O.S

@AGBAIRRO

Bairro do endereço da O.S

@AGCIDADE

Cidade do endereço da O.S

@AGUF

UF do endereço da O.S

@AGCOMPL

Complemento do endereço da O.S

ReferĂȘncias - Vendas

ReferĂȘncias
SubstituiçÔes (de acordo com o Cadastro)

@NOME

Nome ou RazĂŁo Social

@SAUDACOES

Bom dia/ Boa tarde/ Boa noite

@HOJE

Data do dia

@TELEFONES

Telefones

@EMAIL

E-mails

Agora basta criarmos os perfis (textos) e incluir as referĂȘncias que desejamos, vamos lĂĄ?

Cadastro de Perfis de Envio

Primeiramente selecione a empresa que farĂĄ o envio e no campo Nome digite o nome do Perfil:

Dados do Perfil - Área de Perfis

No exemplo acima em Nome preenchemos com o formato em que facilita aos operadores compreenderem de qual ĂĄrea deve ser enviado aquele perfil, neste caso, o perfil deve ser enviado pela ĂĄrea de cobrança, assim poderemos utilizar todas as ReferĂȘncias de Cobrança para substituiçÔes no texto.

Envios por WhatsApp

Para cadastrarmos perfis a serem enviados por WhatsApp, selecione o nĂșmero que farĂĄ os disparos das mensagens: (Para o passo a passo de como cadastrar os nĂșmeros para envios, clique aqui).

Seleção de NĂșmero - Área de Perfis

Ao lado possuímos uma caixa de seleção para habilitar que o perfil envie anexos, podendo ser:

  • Anexos DinĂąmicos: Integrados ao G-System, utiliza a mesma regra de referĂȘncias e substituiçÔes; (Estes anexos precisam ser enviados para nosso suporte para que possamos integrĂĄ-los aos dados dos clientes);

  • Anexos Fixos: Documento fixo que nĂŁo obtĂȘm informaçÔes dos clientes a ser substituĂ­dos.

O prĂłximo passo Ă© preenchermos o campo com a mensagem do perfil e incluirmos as referĂȘncias necessĂĄrias. Exemplo:

Tela de texto - Área de Perfis

ApĂłs finalizar clique em e o perfil serĂĄ incluĂ­do na tela abaixo e nas ĂĄreas de envios.

Envios por E-mails

Para cadastrarmos perfis a serem enviados por E-mails, selecione o e-mail de saĂ­da que farĂĄ os envios: (Para o passo a passo de como cadastrar e-mails para envios, clique aqui).

Tela de E-mails - Área de Perfis
  • DestinatĂĄrios Fixos: Informe e-mails fixos para receberem os envios (Ex. e-mail do responsĂĄvel do setor);

  • Assunto: Preencha com o assunto do e-mail.

O prĂłximo passo Ă© preenchermos o campo com a mensagem do perfil e incluirmos as referĂȘncias necessĂĄrias, porĂ©m a mensagem deve estar em HTML, para isso iremos utilizar um site gratuito online: https://onlinehtmleditor.dev/

Ao acessar o site, basta preencher o campo em branco com a mensagem do perfil:

ApĂłs finalizar a mensagem, clique em para que seja transformado em HTML.

Copie a mensagem e cole no campo de mensagem no G-System:

Tela de E-mails - Área de Perfis

ApĂłs finalizar clique em e o perfil serĂĄ incluso na tela abaixo e nas ĂĄreas de envios.

Incluir Anexos Fixos

Anexos Fixos sĂŁo documentos que nĂŁo obtĂȘm informaçÔes dos clientes a ser substituĂ­dos.

Para incluir o anexo ao perfil basta clicar nos anexos do mesmo:

Perfis cadastrados

AbrirĂĄ a tela de anexos, para o passo a passo de como manipular anexos, clique aqui.

Editar Perfis de envios

Para editar um perfil, siga o seguinte processo:

  1. Selecione o Perfil;

  2. Faça as ediçÔes necessårias;

  3. Clique em .

Excluir Perfis de envios

Para excluir um perfil, siga o seguinte processo:

  1. Selecione o Perfil;

  2. Clique em ;

  3. Abrirå uma tela de confirmação da exclusão, clique em .

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