Perfis de Envios
Introdução
Ărea para cadastrar e padronizar perfis de envios para clientes por WhatsApp ou por e-mail.
Perfis de envio
Os perfis podem ser criados para padronizar cobranças, preventivas, envios de documentaçÔes ou até mesmo para informar o cliente o usuårio e a senha cadastrado na plataforma veicular.
As mensagens de envios contĂnuos ou em massa, devem ser inseridas nesta ĂĄrea. A intensĂŁo Ă© automatizar e padronizar ao mĂĄximo processos recorrentes.
Tipos de Perfis
Podemos criar vĂĄrios tipos de perfis que serĂŁo enviados das seguintes ĂĄreas:
Cobrança
Preventiva: Envio de lembrete.
Cobrança: Envio de boleto atualizado. SuspensĂŁo acesso: Notificação por inadimplĂȘncia; Liberação acesso: Notificação por quitação de tĂtulos;
Cliente
Acesso Plataforma: Login e Senha;
Agenda
Informação e confirmação de O.S;
Envios documentaçÔes: Contratos; Envios aos Técnicos: Rotas, documentaçÔes, checklist e etiquetas;
Vendas
Envios de Propostas; Envios de Estratégia Comercial;
Como podemos ver, cada ĂĄrea faz envios de acordo com as informaçÔes (referĂȘncias) que nelas sĂŁo armazenadas.
ReferĂȘncias
Como os perfis/mensagens sĂŁo endereçados geralmente a clientes, Ă© necessĂĄrio que o sistema faça as alteraçÔes dos dados e atualize as informaçÔes. Para que esse processo aconteça contamos com as referĂȘncias.
Ao digitarmos os textos nos locais em que deve vir o nome do cliente, para que o sistema entenda a referĂȘncia e substitua pelo nome de cada cliente, devemos utilizar a referĂȘncia: @NOME
PorĂ©m alĂ©m do nome, geralmente utilizamos: VeĂculos, endereço, plano, saudaçÔes entre outros... de acordo com o que desejamos enviar.
Tipos de ReferĂȘncias
Vamos conhecer as principais referĂȘncias que podemos utilizar nos perfis de envios?
ReferĂȘncias - Ărea de Cobrança (Preventivas e Cobranças)
@NOME
Nome ou RazĂŁo Social
@SAUDACOES
Bom dia/ Boa tarde/ Boa noite
@HOJE
Data do dia
@TOTAL
Total monetĂĄrio de tĂtulos em aberto
@TOTALCOMJUROS
Total monetĂĄrio de tĂtulos em aberto com juros e multa incluso
@VCTOCOBRANCA
Data de vencimento original do tĂtulo
@FORMAPAGTO
Forma de Pagamento
@FINSERVIĂO
Tipo de serviço cobrado referente ao tĂtulo
@FINPIXQRCODE
Incluir cĂłdigo pix do tĂtulo para pagamento
@FINPIXLINK
Incluir link pix do tĂtulo para pagamento
@VALORBOLETO
Valor do tĂtulo atualizado
@DTVENCBOLETO
Data de vencimento do tĂtulo atualizado
@CODIGOBOLETO
Incluir cĂłdigo de barras do tĂtulo para pagamento
ReferĂȘncias - Ărea do Cliente
@NOME
Nome ou RazĂŁo Social
@SAUDACOES
Bom dia/ Boa tarde/ Boa noite
@HOJE
Data do dia
@CPF
CPF/CNPJ
@NASC
Data de Nascimento
@RG
RG
@CEP
CEP
@ENDERECO
Endereço
@NUM
NĂșmero do endereço
@BAIRRO
Bairro
@CIDADE
Cidade
@UF
UF
@COMPL
Complemento
@USUARIO
UsuĂĄrio cadastrado na plataforma
@SENHA
Senha cadastrada na plataforma
@TELEFONES
Telefones
@EMAILS
E-mails
@VEICULOS
Relação de veĂculos
@TOTALDIVIDA
Total monetĂĄrio de tĂtulos em aberto
@QUANTDIVIDA
Quantidade de tĂtulos em aberto
@MESESDIVIDA
Quantos meses constam de inadimplĂȘncia
@IUGULINK
Link para cadastrar mensalidade recorrente no cartĂŁo
ReferĂȘncias - Agenda
@NOME
Nome ou RazĂŁo Social
@SAUDACOES
Bom dia/ Boa tarde/ Boa noite
@HOJE
Data do dia
@AGKEY
NĂșmero da O.S
@SERVICO
Tipo de serviço a ser realizado
@DATA
Data da O.S
@PERIODO
PerĂodo agendado
@OBSERVACAO
ObservaçÔes acrescentadas na O.S
@TECNICO
Nome do técnico que executarå a O.S
@ORDEM
A Ordem da rota do dia
@AGVEICULOS
Relação dos veĂculos inclusos na O.S
@AGQUANTVEICULOS
Quantidade de veĂculos inclusos na O.S
@VALORSERVIĂO
Valor total monetĂĄrio das O.S
@AGENDERECO
Endereço que serå realizado a O.S
@AGNUMERO
NĂșmero do endereço da O.S
@AGBAIRRO
Bairro do endereço da O.S
@AGCIDADE
Cidade do endereço da O.S
@AGUF
UF do endereço da O.S
@AGCOMPL
Complemento do endereço da O.S
ReferĂȘncias - Vendas
@NOME
Nome ou RazĂŁo Social
@SAUDACOES
Bom dia/ Boa tarde/ Boa noite
@HOJE
Data do dia
@TELEFONES
Telefones
E-mails
Agora basta criarmos os perfis (textos) e incluir as referĂȘncias que desejamos, vamos lĂĄ?
Cadastro de Perfis de Envio
Primeiramente selecione a empresa que farĂĄ o envio e no campo Nome digite o nome do Perfil:

No exemplo acima em Nome preenchemos com o formato em que facilita aos operadores compreenderem de qual ĂĄrea deve ser enviado aquele perfil, neste caso, o perfil deve ser enviado pela ĂĄrea de cobrança, assim poderemos utilizar todas as ReferĂȘncias de Cobrança para substituiçÔes no texto.
Envios por WhatsApp
Para cadastrarmos perfis a serem enviados por WhatsApp, selecione o nĂșmero que farĂĄ os disparos das mensagens: (Para o passo a passo de como cadastrar os nĂșmeros para envios, clique aqui).

Ao lado possuĂmos uma caixa de seleção para habilitar que o perfil envie anexos, podendo ser:
Anexos DinĂąmicos: Integrados ao G-System, utiliza a mesma regra de referĂȘncias e substituiçÔes; (Estes anexos precisam ser enviados para nosso suporte para que possamos integrĂĄ-los aos dados dos clientes);
Anexos Fixos: Documento fixo que nĂŁo obtĂȘm informaçÔes dos clientes a ser substituĂdos.
Importante lembrĂĄ-los que cada anexo Ă© contabilizado como envio de 1 mensagem!
O prĂłximo passo Ă© preenchermos o campo com a mensagem do perfil e incluirmos as referĂȘncias necessĂĄrias. Exemplo:

ApĂłs finalizar clique em e o perfil serĂĄ incluĂdo na tela abaixo e nas ĂĄreas de envios.
Envios por E-mails
Para cadastrarmos perfis a serem enviados por E-mails, selecione o e-mail de saĂda que farĂĄ os envios: (Para o passo a passo de como cadastrar e-mails para envios, clique aqui).

DestinatĂĄrios Fixos: Informe e-mails fixos para receberem os envios (Ex. e-mail do responsĂĄvel do setor);
Assunto: Preencha com o assunto do e-mail.
O prĂłximo passo Ă© preenchermos o campo com a mensagem do perfil e incluirmos as referĂȘncias necessĂĄrias, porĂ©m a mensagem deve estar em HTML, para isso iremos utilizar um site gratuito online: https://onlinehtmleditor.dev/
Ao acessar o site, basta preencher o campo em branco com a mensagem do perfil:
ApĂłs finalizar a mensagem, clique em para que seja transformado em HTML.
Copie a mensagem e cole no campo de mensagem no G-System:

ApĂłs finalizar clique em e o perfil serĂĄ incluso na tela abaixo e nas ĂĄreas de envios.
Incluir Anexos Fixos
Anexos Fixos sĂŁo documentos que nĂŁo obtĂȘm informaçÔes dos clientes a ser substituĂdos.
Para incluir o anexo ao perfil basta clicar nos anexos do mesmo:

AbrirĂĄ a tela de anexos, para o passo a passo de como manipular anexos, clique aqui.
Editar Perfis de envios
Para editar um perfil, siga o seguinte processo:
Selecione o Perfil;
Faça as ediçÔes necessårias;
Clique em
.
Excluir Perfis de envios
Para excluir um perfil, siga o seguinte processo:
Selecione o Perfil;
Clique em
;
Abrirå uma tela de confirmação da exclusão, clique em
.
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