Registro de Pendências
Área de registro de solicitações realizadas por Clientes.
Introdução Área de Pendências
Nesta área iremos registrar todas as pendencias solicitadas pelos Clientes via atendimento receptivo, sendo de qualquer departamento ou qualquer tipo de solicitação.
Barra de Ferramentas
A área possui 5 ferramentas importantes:
: O botão Registrar Ligação tem como objetivo salvar todas as informações preenchidas no campo de pendência e informar que houve um atendimento receptivo em razão de alguma solicitação de um Cliente;
: O botão Editar permite fazer edições em uma pendência já registrada;
: O botão Excluir permite fazer exclusões de uma pendência já registrada;
: O botão Limpar faz a limpeza dos campos possibilitando um novo registro ou pesquisa;
: Campo de seleção caso o Cliente esteja solicitando alguma assistência de emergência. (exemplo: guincho, chaveiro, etc).
Processo de Registro de Pendência
O primeiro passo para o Registro é selecionarmos o Cliente na tela abaixo:

Após selecionarmos o cadastro do cliente, ficará visível na tela abaixo os veículos que estão vinculados ao mesmo:

Selecione o veículo relacionado a pendência. Se a solicitação não for vinculada a um veículo, não é obrigatório fazer a seleção do mesmo para prosseguir com o registro.
Na tela ao lado daremos início ao preenchimento das informações recebidas e informadas ao cliente para registro das mesmas:

No campo de Status temos 2 (duas) opções:
- Este Status deve ser utilizado caso o atendente não consiga resolver de imediato a pendência solicitada pelo cliente, ou seja, a pendência será encaminha para o operador/departamento que irá solucioná-la;
- Este Status deve ser utilizado caso o atendente consiga trazer uma solução de imediato, sanando a solicitação do cliente no próprio contato recebido;
Tipo: Selecione o tipo de pendência;
Ramal: Selecione o operador(a) que irá sanar a pendência do cliente. Caso não tenha necessidade de direcionar para um(a) operador(a) específico, selecione: Não especificar;
Data da Ocorrência: Informe a data e o horário da ocorrência relatada pelo cliente;
Situação: Descreva neste campo a solicitação relatada pelo cliente;
Solução: Se selecionado o Status Resolvida, descreva neste campo a solução apresentada ao Cliente;
Observação da ligação atual: Descreva neste campo qualquer observação relevante apresentada no atendimento ao cliente.
Se selecionado na barra de ferramentas Incluir informações de Assistência, será habilitado a tela de Assistência para preenchimento, conforme abaixo:

Para a abertura de um chamado de Assistência é necessário selecionar um veículo na área de seleção de veículos!
Defeito Relatado: Preencha o campo com o defeito relatado pelo cliente;
Local da ocorrência: Preencha os campos com o local da ocorrência informada pelo cliente;
Destino: Preencha os campos com o local de destino informado pelo cliente. (Exemplo: Caso o cliente tenha solicitado guincho, qual seria o endereço de destino do veículo).
Após preencher todos os campos, clique em e o registro será concluído.
Histórico de Pendências
Campo de histórico de pendências solicitadas pelo cliente:

Após selecionar a pendência que deseja, a tela abaixo trará o histórico de operadores que atenderam o chamado selecionado:

Last updated