Registro de Pendências

Área de registro de solicitações realizadas por Clientes.

Introdução Área de Pendências

Nesta área iremos registrar todas as pendencias solicitadas pelos Clientes via atendimento receptivo, sendo de qualquer departamento ou qualquer tipo de solicitação.

Barra de Ferramentas

A área possui 5 ferramentas importantes:

: O botão Registrar Ligação tem como objetivo salvar todas as informações preenchidas no campo de pendência e informar que houve um atendimento receptivo em razão de alguma solicitação de um Cliente;

: O botão Editar permite fazer edições em uma pendência já registrada;

: O botão Excluir permite fazer exclusões de uma pendência já registrada;

: O botão Limpar faz a limpeza dos campos possibilitando um novo registro ou pesquisa;

: Campo de seleção caso o Cliente esteja solicitando alguma assistência de emergência. (exemplo: guincho, chaveiro, etc).

Processo de Registro de Pendência

O primeiro passo para o Registro é selecionarmos o Cliente na tela abaixo:

Tela de Seleção de Clientes - Área de Pendências

Na tela de seleção de cliente possuímos uma ferramenta rápida de busca, na qual podemos buscar por: Nome, Placa, CPF, CNPJ e Telefones. Ao preencher as informações, automaticamente a ferramenta fará o filtro dos cadastros facilitando e diminuindo o tempo de busca.

Nesta mesma tela conseguimos visualizar o status geral do cliente.

Após selecionarmos o cadastro do cliente, ficará visível na tela abaixo os veículos que estão vinculados ao mesmo:

Tela de Seleção de Veículos - Área de Pendências

Selecione o veículo relacionado a pendência. Se a solicitação não for vinculada a um veículo, não é obrigatório fazer a seleção do mesmo para prosseguir com o registro.

Na tela ao lado daremos início ao preenchimento das informações recebidas e informadas ao cliente para registro das mesmas:

Tela de Registro de Pendências

No campo de Status temos 2 (duas) opções:

  • - Este Status deve ser utilizado caso o atendente não consiga resolver de imediato a pendência solicitada pelo cliente, ou seja, a pendência será encaminha para o operador/departamento que irá solucioná-la;

  • - Este Status deve ser utilizado caso o atendente consiga trazer uma solução de imediato, sanando a solicitação do cliente no próprio contato recebido;

Tipo: Selecione o tipo de pendência;

Ramal: Selecione o operador(a) que irá sanar a pendência do cliente. Caso não tenha necessidade de direcionar para um(a) operador(a) específico, selecione: Não especificar;

Data da Ocorrência: Informe a data e o horário da ocorrência relatada pelo cliente;

Situação: Descreva neste campo a solicitação relatada pelo cliente;

Solução: Se selecionado o Status Resolvida, descreva neste campo a solução apresentada ao Cliente;

Observação da ligação atual: Descreva neste campo qualquer observação relevante apresentada no atendimento ao cliente.

Se selecionado na barra de ferramentas Incluir informações de Assistência, será habilitado a tela de Assistência para preenchimento, conforme abaixo:

Tela de Assistência - Área de Pendências

Defeito Relatado: Preencha o campo com o defeito relatado pelo cliente;

Local da ocorrência: Preencha os campos com o local da ocorrência informada pelo cliente;

Destino: Preencha os campos com o local de destino informado pelo cliente. (Exemplo: Caso o cliente tenha solicitado guincho, qual seria o endereço de destino do veículo).

Após preencher todos os campos, clique em e o registro será concluído.

Histórico de Pendências

Campo de histórico de pendências solicitadas pelo cliente:

Tela de Histórico de Registros - Área de Pendências

Após selecionar a pendência que deseja, a tela abaixo trará o histórico de operadores que atenderam o chamado selecionado:

Tela de Histórico de chamados - Área de Pendências
Vídeo

Last updated