Vendas

Área de registro e gestão de Vendas.

Introdução Área de Vendas

Á área de vendas foi desenvolvida para área comercial, abrangendo desde o cadastramento de interessados, área de vendedores até a gestão de conversões.

Principais objetivos da área

  • Redução do ciclo de vendas;

  • Qualificar potenciais clientes;

  • Auxiliar departamento comercial na conversão de novos clientes;

  • Gerenciar e automatizar atividades do departamento Comercial.

Barra de Ferramentas

A área de vendas possui 4 ferramentas importantes:

: Botão de sincronização das inclusões e alterações realizadas pelos usuários, garantindo que as informações demonstradas estão atualizadas;

: Botão de atalho para a Área de Scripts;

: Botão de alarmes de vendas (lembrete de retorno);

Tela de Alarmes Programados - Vendas

Ao clicar no Botão Alarmes, o mesmo abrirá a tela acima que possuí as seguintes informações:

  • Nome: Nome do interessado (Ao clicar sobre o nome será aberto o histórico de atendimentos/vendas);

  • Data e horário: De acordo com a solicitação de retorno do interessado;

  • Observação: Campo para o vendedor preencher com as informações que desejar;

  • Excluir: Exclusão do lembrete de retorno ao interessado.

No campo de Área temos 3 (três) opções:

  • - Área de interessados que não possuem vínculo com nenhum(a) vendedor(a), ou seja, a área pública contém interessados que todos da área comercial podem contatar;

  • - Área de gestão de cada vendedor(a), onde encontra-se os cadastros de interessados vinculados ao mesmo;

  • - Área de gestão de clientes pré-cadastrados, ou seja, já foi agendado um serviço de instalação ao mesmo;

Se o usuário possuir permissão de Gerente de Vendas na Área de Pré-cadastrados, ficará visível todos os interessados/pré-cadastrados e os vínculos de vendedores.

: Ferramenta de ligações automáticas de acordo com o filtro realizado na aba Filtros;

Áreas Integradas

Na área de vendas teremos 3 áreas distintas integradas: Clientes (pré-cadastro), Agenda (agendamentos de serviços mediante a venda) e Financeiro (Emissão de faturas).

Lembrando que as áreas da Agenda e Financeiro serão habilitadas caso esteja de acordo com o processo interno da empresa!

O processo pode ser realizado em 2 (dois) formatos:

  • Áreas integradas habilitadas ao vendedor: O Vendedor executa todos os processos de Dados do cliente > Dados do veículo > Agendamento > Financeiro;

  • Área integradas desabilitadas ao vendedor: O Vendedor executa o somente os processos de Dados do cliente > Dados do veículo, os demais processos são realizados pelos respectivos departamentos responsáveis (o departamento que organiza a agenda realiza o agendamento e o departamento financeiro realiza os processos financeiros);

Last updated