Registro de Sinistros

Área de registro de sinistros.

Introdução Área de Sinistros

Nesta área iremos registrar aberturas de sinistros de roubo e furto relatado pelo cliente via atendimento receptivo.

Barra de Ferramentas

A área possui 4 ferramentas importantes:

: O botão Registrar Ligação tem como objetivo salvar todas as informações preenchidas no campo de Abertura de sinistros e informar que houve um atendimento receptivo sendo roubo ou furto do veiculo;

: O botão Excluir permite fazer exclusões de um sinistro já registrado;

: O botão Limpar faz a limpeza dos campos possibilitando um novo registro ou pesquisa;

Processo de Registro de Sinistro

1º Passo - Seleção de Clientes/Veículos

Localizar Clientes - Selecione o cadastro do Cliente sinistrado:

Tela de Seleção de Clientes - Área de Sinistros

Na tela de seleção de cliente possuímos uma ferramenta rápida de busca, na qual podemos buscar por: Nome, Placa, CPF, CNPJ e Telefones. Ao preencher as informações, automaticamente a ferramenta fará o filtro dos cadastros facilitando e diminuindo o tempo de busca.

Nesta mesma tela conseguimos visualizar o status geral do cliente.

2° Passo - Selecione o tipo de sinistro

- Selecione Roubo (Cliente presenciou o sinistro) ou Furto (Cliente não presenciou o sinistro).

3° Passo - Selecione o veículo sinistrado

Tela de Seleção de Veículos - Área de Sinistros
  • Status: Informa o Status dos veículos; (No caso demonstrado acima os veículos estão todos ativos);

  • Plano: Informa o plano vinculado ao veículo; (No caso demonstrado acima os veículos estão vinculados ao plano premium).

4° Passo - Registro de ligações

Tela de Registro de ligações - Área de Sinistros

Intuito da ligação: Descreva neste campo as informações relatadas pelo cliente;

Resposta dada ao cliente: Descreva neste campo as informações que foram passadas ao Cliente;

Endereço informado ao cliente: Caso tenha informado alguma localização do veículo sinistrado ao cliente, adicione a informação neste campo;

Registro de localização do veículo: Se a plataforma veicular utilizada por sua central for integrada com o G-System, selecione o campo Registrar localização automaticamente pela plataforma, fazendo essa seleção o G-System registrará a localização diretamente pela Plataforma;

Se a plataforma não for integrada com o G-System, neste caso a localização poderá ser preenchida manualmente.

5° Passo - Contatos Emergenciais

Tela de Registro - Contatos Emergenciais

Está aba tem como objetivo o cadastro de contatos emergenciais durante o roubo ou furto.

Tipo: Selecione Cliente ou Suporte;

  • Cliente: Durante o roubo foi levado o celular do cliente e o mesmo está utilizando outro número para contato direto, neste caso é essencial registrarmos o número para que possamos entrar em contato com o mesmo;

  • Suporte: Contatos de equipe de pronta resposta, polícia ou qualquer outro contato que esteja auxiliando na recuperação do veículo sinistrado;

Telefone: Preencha o número de telefone a ser registrado;

Nome: Preencha com o nome do contato; (Caso o número seja para contato com o cliente, preencha com o nome do mesmo).

Após preencher todos os campos, clique em e o contato será inserido.

6° Passo - Procedimentos Padrões

Esta tela trás os procedimentos padrões que devemos seguir para recuperação do veículo com excelência:

Tela de Status - Procedimentos Padrões

Após realizar cada procedimento neste processo, é necessário alterar o Status: Realizado ou Não Realizado.

Ao alterar o Status utilize o campo Observação para incluir informações sobre cada procedimento.

7° Passo - Registrar Ligação

Após preencher todos os campos, clique em e o registro será concluído.

Histórico de Sinistros

Campo de histórico de sinistros:

Tela de Histórico de Registros - Área de Sinistros

Neste campo podemos visualizar todos os veículos sinistrados e os status atuais dos mesmos.

Vamos entender melhor as colunas de visualização ?

Duração: Informa a duração do Sinistro desde sua abertura;

Tipo: Informa se foi Roubo ou Furto;

Status: Informa se o Sinistro está em aberto ou finalizado. (Caso esteja finalizado o mesmo informará se o veículo foi ou não recuperado).

Após selecionar um sinistro específico, a tela abaixo trará o histórico de operadores que atenderam ao chamado selecionado:

Tela de Histórico de chamados - Área de Sinistros

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