Registro de Sinistros
Área de registro de sinistros.
Introdução Área de Sinistros
Nesta área iremos registrar aberturas de sinistros de roubo e furto relatado pelo cliente via atendimento receptivo.
Barra de Ferramentas
A área possui 4 ferramentas importantes:
: O botão Registrar Ligação tem como objetivo salvar todas as informações preenchidas no campo de Abertura de sinistros e informar que houve um atendimento receptivo sendo roubo ou furto do veiculo;
: O botão Excluir permite fazer exclusões de um sinistro já registrado;
: O botão Limpar faz a limpeza dos campos possibilitando um novo registro ou pesquisa;
Processo de Registro de Sinistro
1º Passo - Seleção de Clientes/Veículos
Localizar Clientes - Selecione o cadastro do Cliente sinistrado:

2° Passo - Selecione o tipo de sinistro
- Selecione Roubo (Cliente presenciou o sinistro) ou Furto (Cliente não presenciou o sinistro).
3° Passo - Selecione o veículo sinistrado

Status: Informa o Status dos veículos; (No caso demonstrado acima os veículos estão todos ativos);
Plano: Informa o plano vinculado ao veículo; (No caso demonstrado acima os veículos estão vinculados ao plano premium).
4° Passo - Registro de ligações

Intuito da ligação: Descreva neste campo as informações relatadas pelo cliente;
Resposta dada ao cliente: Descreva neste campo as informações que foram passadas ao Cliente;
Endereço informado ao cliente: Caso tenha informado alguma localização do veículo sinistrado ao cliente, adicione a informação neste campo;
Registro de localização do veículo: Se a plataforma veicular utilizada por sua central for integrada com o G-System, selecione o campo Registrar localização automaticamente pela plataforma, fazendo essa seleção o G-System registrará a localização diretamente pela Plataforma;
5° Passo - Contatos Emergenciais

Está aba tem como objetivo o cadastro de contatos emergenciais durante o roubo ou furto.
Tipo: Selecione Cliente ou Suporte;
Cliente: Durante o roubo foi levado o celular do cliente e o mesmo está utilizando outro número para contato direto, neste caso é essencial registrarmos o número para que possamos entrar em contato com o mesmo;
Suporte: Contatos de equipe de pronta resposta, polícia ou qualquer outro contato que esteja auxiliando na recuperação do veículo sinistrado;
Telefone: Preencha o número de telefone a ser registrado;
Nome: Preencha com o nome do contato; (Caso o número seja para contato com o cliente, preencha com o nome do mesmo).
Após preencher todos os campos, clique em e o contato será inserido.
6° Passo - Procedimentos Padrões
Esta tela trás os procedimentos padrões que devemos seguir para recuperação do veículo com excelência:

Após realizar cada procedimento neste processo, é necessário alterar o Status: Realizado ou Não Realizado.
Ao alterar o Status utilize o campo Observação para incluir informações sobre cada procedimento.
7° Passo - Registrar Ligação
Após preencher todos os campos, clique em e o registro será concluído.
Histórico de Sinistros
Campo de histórico de sinistros:

Neste campo podemos visualizar todos os veículos sinistrados e os status atuais dos mesmos.
Vamos entender melhor as colunas de visualização ?
Duração: Informa a duração do Sinistro desde sua abertura;
Tipo: Informa se foi Roubo ou Furto;
Status: Informa se o Sinistro está em aberto ou finalizado. (Caso esteja finalizado o mesmo informará se o veículo foi ou não recuperado).
Após selecionar um sinistro específico, a tela abaixo trará o histórico de operadores que atenderam ao chamado selecionado:

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